Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples

Questionaram a razão pela qual eu perdoo tão facilmente, e eu respondi: eu desculpo, perdoar é mais difícil. Mas acabarei sempre por perdoar, reagindo a minha maneira. Não porque sou ingênua ou quero mostrar que sou boa pessoa, mas sim para mostrar que sou superior a todas as pedras e punhais que a vida me irá por a enfrentar.

O que fazer quando a razão e a emoção estão em conflito, mas as duas querem a mesma coisa? A diferença é que minha razão sabe que o melhor é esperar a hora certa; já minha emoção quer agora e quer mais que tudo. Mas em um ponto elas estão totalmente de acordo: de uma forma, ou de outra essa coisa será minha.

Nunca quis e não quero ser o motivo de suas lágrimas:
Desejo ser a razão de teu sorriso!

Inserida por divinaribeiro

Bondade que não agride nem lambe, mas que desentranha e luta porque é a própria arma da vida.
E, assim, só se chamarão bons os de coração recto, os não flexíveis, os insubmissos, os melhores. Reinvindicarão a bondade apodrecida por tanta baixeza, serão o braço da vida e os ricos de espírito. E deles, só deles, será o reino da terra.

A melhor maneira de preservar os nossos relacionamentos com amigos, colegas de trabalho, marido, esposa e familiares, é: Pensar antes de falar;
Analisar antes de agir;
Verificar o melhor momento para falar as verdades "confrontantes"; e;
Nunca fazer ou falar, o que não gostaríamos jamais que fizessem conosco.

Em casa, além de ser Pedro ou Janete, temos também um caráter geral; marido ou esposa, irmão ou irmã, chefe, colega ou subordinado. Mas não entre nossos amigos. Trata-se de uma relação de mentes desembaraçadas ou despidas. Eros quer corpos nus, a Amizade personalidades nuas.

(Os quatro amores)

⁠Durante a aula de filosofia surge a questão: Professor, qual o dia mais importante da sua vida?

- Essa é fácil! É hoje, agora!

Como assim? Não entendi!

- Siga-me! Até ontem vivi o que poderia ser vivido por vários motivos, e aprendi. Hoje, agora, estou vivo e vivendo a vida; por isso é o dia mais importante.

Inserida por PauloRobertoPinchas

Nós somos responsáveis pelo outro, estando atentos a isto ou não, desejando ou não, torcendo positivamente ou indo contra, pela simples razão de que, em nosso mundo globalizado, tudo o que fazemos (ou deixamos de fazer) tem impacto na vida de todo mundo e tudo o que as pessoas fazem (ou se privam de fazer) acaba afetando nossas vidas.

Zygmunt Bauman
Modernidade líquida. [tradução Plinio Dentzien]. 1ª ed., Rio de Janeiro: Editora Zahar, 2001

Quem dirige os homens não deve dirigir as leis, quem dirige as leis não deve, pela mesma razão, dirigir os homens; do contrário, suas leis, ministras de suas paixões, perpetuariam muitas vezes suas injustiças, e ele jamais poderia evitar que intuitos particulares alterassem a idoneidade de sua obra.

Quero fruir o presente e considerar o passado como o passado. Você tem razão: os homens sofreriam menos se não se aplicassem tanto (e Deus sabe por que eles são assim!)a invocar os males indos e vividos, em vez de esforçar-se por tornar suportável um presente medíocre.
(Os sofrimentos do Jovem Werther)

"Simplicidade, é o segredo para acalmar muitas de nossas aflições, porém, poucos possuem tal essência!"

Eu me conecto melhor com a simplicidade.

O que mais me encanta é a simplicidade.
Um olhar sincero diz mais que palavras,um sorriso singelo vencem as lagrimas.

Quem possui a sensibilidade de sentir a simplicidade real da beleza, não envelhece.
Ilumina o próprio caminho, assim como a bondade e a verdade, de um jeito calmo e sincero que só existe no espírito de quem a contempla.

Com apenas um toque de simplicidade e dando atenção as pequenas coisas, é que temos a chance de transformar nossas vidas e fazer a diferença.

A beleza está na simplicidade de saber apreciar pequenos detalhes ...

A grandeza de nossos atos não esta na propaganda que fazemos deles,mas sim na simplicidade com que os tratamos,guardando para nós aquilo que julgamos grandes feitos

"O céu começa aqui e se plenifica depois. A simplicidade do amor antecipa o que haveremos de viver." @Gabriel_Chalita

Percebo a química amorosa com a simplicidade dos puros...
Gosto e pronto.
Não gosto dos ensaios e dos laboratórios com o cozer do meu coração.

A Simplicidade da alma é tudo aquilo que me cativa, admira, impressiona, conquista...