Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples

Minha consciência é minha filosofia. Trair a consciência é trair a si mesmo. E sem si mesmo, não há paz.

Cuidado! Às vezes, ao entorpecer a mente com a filosofia de tantos pensadores, você acaba sofrendo amnésia da sua própria sabedoria.

“O medo da injeção no adulto é a filosofia da dor reduzida a um ponto: pequeno o bastante para atravessar a pele, grande o suficiente para revelar quem realmente somos.”

A filosofia discute o amor e as pessoas debatem sobre almas gêmeas, mas meu coração ignora todas as teorias: mesmo lutando para te esquecer, o seu rosto e a sua voz continuam sendo a minha única realidade.

A filosofia da aritmética nos ensina que dividir também é somar.

Inserida por Waldetes

Sou da filosofia que ninguém nasce babaca, a pessoa se esforça para isso. É um desafio de uma vida inteira, um constante aprimoramento.

Inserida por Rafaeldisouza

“Fé, ciência e filosofia são os três pilares que sustentam o conhecimento humano, e através deles tudo se cria, se transforma e desaparece.”

Inserida por hagp

“A ciência, a religião e a filosofia partem sempre de primícias de fé para poderem criar, desenvolver e explicar a natureza, o habitar, o ser e a vida.”

Inserida por hagp

A filosofia é uma oradora,que ensinou prodigiosos filósofos

Inserida por pabloviant

A Filosofia busca a saída (...) desse mundo ilusório e controlador no qual nos reconhecemos, por meio da reflexão, do diálogo, do desenvolvimento da criticidade e outras acuidades tangíveis ao papel questionador do sujeito livre da alienação.

Inserida por ninhozargolin

Impossível ser livre de verdade, se em verdade não buscares a filosofia.

Inserida por Torsh

Filosofia de briguento: "não a vitoria sem lutar nem gloria sem sangue".

Inserida por HelomHeSo

Organum

filosofia:
só ler, só ler.
depois:
sair da caverna.

Inserida por allannxavier

A filosofia do amor é simplesmente amar.

Inserida por Luizzinho

Odeiam filosofia que respostas lhes dá, odiamos religião pois provas não nos dão.

Inserida por andreeg

Eu não distribuo sorrisos de graça, não sou adepta da filosofia "sorria e acene" e hoje não estou nada bem."

Inserida por PriscilaCaldas

O problema do Brasil não é de economia, mas de filosofia.

Inserida por drpaccola

''Creio na filosofia de vida e em sentimentos bons para viver, e assim me tornar um ser humano cada dia melhor.''

Inserida por guhacosta

Mas a melhor filosofia do mundo é reaprender a vida. .

Inserida por Kemilyalvees

O conhecimento traz libertação, vida; pela filosofia, arte, história, ciência. Por outro lado, faz enxergar com maior exatidão o oposto: a mediocridade, os boçais, os alienados, os 'Zé ninguém'. Isso faz daqueles que se superam ao mesmo tempo serem: nobres e malditos.

Inserida por oriebirsocram