Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam

que é a alma senão a extensão do corpo? Inerte, perene e intensa. Quando estamos em silêncio, o invisível ganha forma e a eternidade faz morada.
Reno Fioraso

É no silêncio que eu encontro
todas as formas de poesia.

Dia nublado, tempo oscilante, mente turva.
Pensamentos ociosos vagando sem rumo.
Silêncio por fora, enquanto por dentro uma multidão de vozes disputa espaço.
O mundo parece calmo, mas a tempestade escolheu outro endereço

"O meu silêncio é estratégico e a minha ação é cirúrgica; eu não faço barulho antes de construir o resultado, o resultado é que faz o barulho por mim."

O silêncio não é ausência de som,
mas a condição de possibilidade de qualquer sentido.

Eu e o meu eu


Eu, o reflexo de um rio e a lua,


Eu, o meu passado e o silêncio profundo da madrugada,


Eu, meus sentimentos presos a momentos e os meus pensamentos vagando em direção a Lua.

"A verdade é que, quando somos crianças e nossos pais fazem tratamento de silêncio, eles não estavam te ensinando algo. Estavam tentando te mostrar que, se você não entrar dentro das expectativas alheias, você vai ser deixado."

O silêncio de Deus é lapidação, provação e amadurecimento, ame o processo!

No silêncio está a provação:
Portas vão se fechar;
Oportunidades irão escapar das suas mãos;
Pessoas que não se alinham a sua futura realidade irão se afastar;
Não tema, Deus está alinhando.

O pior do Deserto é suportar o silêncio de Deus.

O silêncio, por si só, responde a quem intrinsecamente sabe o que fez.

Quando a interação te esgota, a paz vem pelo silêncio e transborda.

Tratamento de silêncio é aprendido na infância, reproduzem o que fizeram.

A sabedoria está no silêncio; a ação conduz o resultado.

Antes do sol nascer, quando ainda está escuro, os pássaros começam a cantar e rompem o silêncio da noite; o céu começa a clarear

Atitudes

Na busca por sinais, encontrei atitudes.
No silêncio do seu olhar, descobri a verdade.
Tão profundo é esse olhar,
que nele encontro a certeza: é real.

Livros e cafés


Entre o som da cidade e o silêncio das páginas,
me encontro.
Cada capítulo é uma viagem, cada gole de café, um abraço quente na alma.
Aqui, vestida de histórias, habito um universo onde o tempo se dobra e a realidade se dissolve nas entrelinhas.

Às vezes passamos horas encarando o silêncio, alimentando a esperança de receber uma única palavra de quem amamos, uma palavra capaz de iluminar todo o nosso dia.
Uma única palavra...

Você me ensinou que a dor é só o início da jornada, só o silêncio e o som! Agora, consigo ver tudo em câmera lenta.

Manter uma verdade em silêncio para preservar alguém é uma atitude nobre ou uma covardia?