Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam

Cabeça vazia é oficina de silêncio e paz❕

"No encontro comigo mesma, há um silêncio que me devora."
Amara Antara
.

O tempo é sábio, e ensina que crescer não é somar anos, é aprender a suportar o silêncio, a ouvir o que fere, a aceitar que o sol nasce para todos.

“Há momentos que pedem silêncio, tempo e delicadeza.
Quando são atravessados, não é só a ordem que se perde, mas o direito de viver cada etapa no seu próprio ritmo.
Respeitar o tempo do outro também é uma forma de cuidado.”

Penso, logo sinto
como o fluxo de um rio,
sangue que pulsa,
circula e arde,
invade,
silêncio que vira arte
percepção que transforma
cada gota molecular
na mônada do ser.
Sobe e desce dentro de mim,
toda a construção
circulando dentro de você.

"O que faço com esse desejo que dança no silêncio entre teu pescoço e meus pensamentos?"

"O amor, transforma rotina em poesia e no amor, até o silêncio vira conversa."

"O silêncio é considerado o momento em que o Ser encontra o Infinito, uma pausa necessária para ouvir a própria essência e a "voz" do cosmos."

"A verdadeira oração vai além do silêncio das palavras."

Volta pra cá
Eu sei que errei, as palavras doream. O silêncio cresceu mais a amizade não morreu. Volta pra cá, sem medo, sem pressa Quero teu risos de volta, e te dá meu ombro outra vez.⁠

Quem não valoriza o laço hoje, não deve se surpreender com o nó desfeito amanhã. O silêncio da ausência é a resposta para quem não soube ser presença.

"O silêncio não é vazio, mas um estado de escuta e comunhão, onde o coração se reconecta com o Todo e com o divino."

"Na vastidão que me abraça, num silêncio profundo,
Busco o rastro da tua luz, em cada segundo.
Estás nas brisas que tocam, nas estrelas que brilham?
Ou és o próprio espaço, onde as galáxias trilham?"

"Em cada nota que ecoa, um sussurro longe,
A melodia do tempo, em silêncio que se estende.
Meus olhos fitam o breu, um manto sem fronteira,
Perguntando ao vazio, se a tua voz se revela."

Quem domina o silêncio, tem um grande poder na fala.

“Carrego em silêncio um peso que ninguém vê: a estranha culpa de ser abrigo no coração de quem me escolhe, como se eu devesse explicação por simplesmente ser alguém que marca, que fica, que é impossível de passar despercebida.”

— “Gostam de mim no silêncio, nos detalhes… porque eu sou daquelas que não precisa forçar pra marcar.”

Amor oculto

Eu te amo no silêncio, onde ninguém vê
-escondo no olhar o que o coração
grita, porque nem todo amor nasceu
pra ser dito, mas o meu nunca deixou
de ser seu.

Mas o mundo não fala difícil. Ele se oferece em silêncio: no canto tímido de um pássaro, na claridade que atravessa a janela, no riso solto de uma criança que nada deve à razão. A vida é simples — somos nós que a cobrimos de véus, como quem teme enxergar o que é demasiado claro.

"O silêncio também ensina."