Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam

A cada sinal adquirido, há um mundo de sábios aprendizes do silêncio.

O silêncio de uns, é a linguagem para outros, loucos não, mas indubitavelmente fortes em busca de empatia.

O silêncio de uns, é a comunicação para outros.

"Somos ser estranho da própria vida em busca do silêncio profano, tentando transpor a contínuo dos esquecidos."

"Que tenhamos o silêncio como melhor amigo.
Mas nunca o tempo algoz."

O silêncio e uma granada
como a propria terra
que espera o seu tempo para explodir...

Poesia é a harmonia sagrada
entre o silencio e as palavras...

⁠O silêncio do universo nos ensina que algumas perguntas foram feitas apenas para serem vividas, não respondidas.

⁠Tem silêncio que grita mais alto do que qualquer discussão. E é nesse grito mudo que a gente se encontra ou se perde.

Existem despedidas que o coração nunca aprende a aceitar, apenas aprende a carregar em silêncio.

Suas batalhas se vence no silêncio.⁠

Ver todo mundo avançando enquanto você parece parado é uma das dores mais comuns (e mais silenciosas) da vida adulta.

Sinto demais, mas não sei mostrar.
Dentro de mim, um universo inteiro em silêncio —
porque a vida, um dia, me ensinou a calar.
Achei que isso me tornava alguém ruim…
mas pessoas ruins não carregam esse peso —
elas apenas vestem sorrisos e parecem leves.

O silêncio por falta de assunto não é incômodo; incômodo é a autocobrança para ter assunto.

Quando a mensagem é completa, o silêncio é resposta.

As pessoas boas estão partindo em silêncio, como se o mundo já não soubesse acolhê-las. E, em nós, deixam saudades que não se pagam com o tempo, porque nenhuma ausência substitui o calor da companhia, nem o abrigo de uma palavra amiga.

Certas coisas o silêncio e trabalho resolvem.Mas existem coisas que você tem é de largar mão literalmente!

Tem sons que a gente escuta
E bem lá no fundo acalma
Mas só se consegue ouvir
Com o silêncio da alma.


Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
09/03/2026

"Falar de suicídio é falar de vida.
De escutar o silêncio que grita,
de abraçar a dor que se esconde.
Não é fraqueza pedir ajuda,
é coragem dizer: preciso de você.
Sempre haverá um amanhã para quem acredita que merece ficar."
— Isa Colli

O silêncio é o nosso primeiro idioma. Nada melhor que praticá-lo, para que em oportunos momentos, o façamos tão bem, quanto falamos...