Frases de Seres Humanos
Nenhum ser humano é capaz nesta vida, neste mundo ou em qualquer lugar na galaxia, entender o que se passa em sua volta, com a intenção de acertar sempre, sempre vai errar consigo e com os outros, infelizmente.
O ser humano bloqueia qualquer coisa que possa satisfazer suas necessidades — sejam elas ideológicas, religiosas ou fundamentadas em crenças imaginárias (deus do fogo, deus da água). Há tantos deuses que começo a pensar que, um dia, os homens poderão enlouquecer e beber do próprio veneno.
"O vício é uma coisa desgraçada; o ser humano parece um zombie, faz de tudo para poder repetir esse ciclo maldito, e as pessoas deixam de fazer coisas simples por hábitos que vão praticamente matá-las."
A felicidade do ser humano depende exclusivamente da ação de cada um de nós mesmos através de suas escolhas.
O ser humano tem uma riquíssima capacidade de praticar a bondade na maior parte do seu tempo. Mas basta alguma coisa sair do seu controle para aflorar a sua capacidade muito superior em praticar o mal.
Livre arbítrio é a palavra que o ser humano inventou, para justificar a omissão do Deus que ele mesmo criou.
Acima de ser ser bom, correto ou organizado, é preciso ser humano. Certas experiências e erros fazem parte de nossa construção, da nossa finitude,do nosso imediatismo.
" O ser humano não suportaria viver para sempre, sua sina é dar lugar ao novo e reclamar, lembrando o passado...
"A grama do vizinho é mais verde".
É uma definição precisa do ser humano que, sempre procura aquilo que não tem, com a ambição de possuir o máximo possível.
"" E as águas do rio continuam a adoçar o oceano
Enquanto isso o ser humano
Tempera tudo com sal ...""
Sempre achei que a magnitude do ser humano estaria em sua condição de mestre, hoje aplaudo em pé aqueles que de fato buscam na vida o aprender...
