Frases de Saudades de quem Nao Merece
0465 "Há 'Historiadores' que não se mancam pelo que acham, sem exatamente apurarem. Um desses viveu insistindo que a 'Fuga de Dom João VI das tropas de Napoleão foi ato heróico, de grande estadista!' Como pode algo assim?"
0467 "Ainda não me enganei! Quando ouço alguns discursando sobre a propria humildade... É sempre conversa fiada, é da boca pra fora, é falsidade, é engodo, é exibicionismo. Ainda não me enganei!"
0468 "É verdade que adoro restaurantes a peso. Além de comer a quilo, lá eu não preciso esperar pela comida."
0473 "É verdade que não cobro pelos textos que faço. Não sou muito Vivo (por isso). Mas sou muito Feliz (justamente por isso)!"
0479-2010 "Lembrei ao Meu Cunhado: 'Se lhe falta lastro, não tente filosofar nem mesmo nas Redes Sociais. As pessoas percebem quando a Filosofia é de Boteco!' "
0483 "Não foi por causa da Simpatia. Nem das Preces. Nem das Cartas. Nem do Amuleto. Nem do Horóscopo!"
0488 "Não é piada... É facto: 'Sabe quando o português é engraçado?' Sempre! Sempre quando o português é falado por portugueses e ouvido por brasileiros."
0494 "Acontece muito... Gente querendo saber se eu trabalho, que chatice! Eu não trabalho mas sei quem tem trabalho para quem está sem trabalho e sem ter o que fazer de útil."
0495 "Descobri, fácil, que aquele senhor não mentia... Ele disse que é datilógrafo aposentado. Alguém tem visto datilógrafos na ativa? Poizé!"
0524 "Não trago a pessoa amada; não ilumino o caminho de ninguém; não entorto talheres. Mas posso preparar o jantar, servir com esmero, lavar a louça e deixar a cozinha um brinco. Serve?"
0525 "Se não falei antes, falo agora: Eufemismo e Dissimulação me embrulham o estômago e me enchem muito mais do que buchada de bode, no Verão. Então, vá direto ao assunto e diga a verdade!"
0528 "Volto a lembrar: Não há ninguém igual a mim... Isso porque NÃO HÁ NINGUÉM IGUAL A NINGUÉM! Simples!"
0529 "O que dizer daqueles que insistem que papagaio não fala... Tão logo você anuncia uma piada sobre papagaio? O que dizer? Coitados? Pobrezinhos? Poizé!"
0535 "Para mostrar a temperatura (alguns vivem repetindo) não é mais adotado o termômetro, mas a tal da 'sensação térmica' que (com certeza) é diferente em um urso polar, em um camelo e em um cidadão carioca, todos passeando ao mesmo tempo em Copacabana."
1856📜 "Ingratidão não faz parte de Mim. Então, agradeço Seu Lula, os Eleitores dele e o Ministro Que Não Se Intimida: esses são os verdadeiros Destruidores do TalDitoMito."
0537 "Se eu não estiver enganado, errado ou ludibriado, Temperatura é termo que foi sepultado por alguns. O lance agora é falar 'sensação térmica'. Se também eu não estiver ludibriado, errado ou enganado, a adoção desse novo nome é papagaiada!"
