Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases de Saudade para Lapides

Cerca de 135675 frases e pensamentos: Frases de Saudade para Lapides

"Saudade do tempo em que ‘feridas’ se tratavam com Band-aid e beijinhos. Nada melhor que ser apenas uma criança correndo sem rumos, brincando e moldando fantasias infantis."

-Aline Lopes



Vou sentir saudade dela...
Gostava de me cutucar e dizer:
"Hein, coisinha!"

⁠Se sua saudade não fosse tão forte eu Não teria que me dividi, entre buscar por você e insistir ou esquecer e desistir. pois, no fundo coração sabe o que vivi não da para mentir.
Se a saudade não fosse tão forte pouca importância teria seria só mais alguém que conheci um dia.

hoje deixei voar o olhar na claridade e deixo-me a planar na saudade... vou até à infância de peito cheio, lá onde o amor é mais profundo, desejosa de prolongar a vida da criança ainda em mim.


natalia muno

'' e a saudade volta todos os dias, sempre estou lembrando dos momentos que eu tive ao seu lado, porque apesar de todas as dores, não há ninguém, pelo menos para mim, que possa substituir você''.

A saudade tem passagem, história e momentos que jamais serão esquecidos.

⁠Desejo, saudade, amor e paixão tudo se misturam quando eu te vejo e o que falta eu te ter pra sempre?

Quando a saudade nos alcança, ela não dá esperança, mas só dá pancadas, com o chicote das lembranças, a gente avança e com elas acumuladas.

Já chorei de saudade, mas também de gratidão.

A saudade é um animal faminto que nunca se sacia.

A saudade é a janela aberta para o quarto onde a felicidade ainda mora.

A saudade da simplicidade é o luto por um tempo em que os problemas eram menores que a inocência.

A saudade é a prova de que o tempo anda para trás, ao menos na memória.

O homem é o único animal que tropeça duas vezes na mesma pedra por saudade.

A saudade é um animal que corre em círculos pela casa. Não morde, apenas arranha portas que já deviam estar trancadas. Dentro do peito, a boca do animal é uma chama azul. Alimento-o às vezes, por não saber esperar o fim do fogo. Mas aprendendo, deixo o bicho dormir sem abrir a porta.

A saudade tem cheiro, tem peso, tem pulso, ela me abraça quando menos espero, e me faz lembrar que sentir é humano, só não deixo que ela me afogue, eu respiro fundo e sigo carregando memórias.

A saudade existe porque a alma não
esquece o que foi verdadeiro, ela dói, mas também afaga, e eu aceito essa dualidade
com maturidade, pois amar sempre
deixa marcas.

A saudade não é a ausência de um corpo, mas a presença fantasmagórica de um tempo que não se resigna, é a memória
em brasa, o passado que se recusa
a ser apenas pó.

Vence quem transforma o luto em ofício diário e converte a saudade em canção que constrói pontes invisíveis.

A saudade canta com uma voz que ninguém ensina, vem das feridas do tempo, e transforma ausência em uma música que dói.