Frases de Saudade para Lapides

Cerca de 136115 frases e pensamentos: Frases de Saudade para Lapides

Em grego, 'idios' quer dizer 'o mesmo'. 'Idiotes', de onde veio o nosso termo 'idiota', é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenez.

Seja humilde e afável com os pequenos, e insolente com qualquer autoridade que não venha de Deus.

Sempre espere pelo PIOR, pois quem espera pelo pior NUNCA se decepciona.

Não há idiota mais idiota do que aquele que quer consertar antes o universo do que ele mesmo.

Olha só pra mim, chorando por uma pessoa que nem se importa comigo.

Peço a todos que me ouvis que, ao sairdes daqui, não vos mostrais desinteressados pela luz do coração. Procurai, na sequência das horas, melhorar em todos os sentidos e anular o mal que ainda existe em cada um de nós, como princípio de ajuda ao Bem que deseja entrar em nossos corações.

Se você analisa as coisas e fatos a partir de um ideal de sociedade ou de algum princípio moral normativo, já começou errado. O único ideal que pode anteceder o conhecimento da realidade é o ideal de conhecer a realidade.

Quem não tem amigo mas tem um livro tem uma estrada.

Nunca é tarde demais para mudar a direção da sua vida. Sempre haverá um nova rota ou uma nova chance de recomeço.

O homem que vive da própria imagem projetada não suporta o isolamento, o confronto solitário com a própria miséria (que é a experiência diária do fiel cristão). Isolem-no, e ele ruirá como um castelo de areia.

E mesmo até caindo, levanta e sai sorrindo!

Imposto é sempre roubo. Podemos tolerá-lo e até pagá-lo, mas nunca respeitá-lo.

Nenhum governo está isento de legislar absurdos. O problema é quando tais absurdos são levadas a sério.

Para cada livro de filosofia que vocês lerem, leiam cinco de História. Saber o que aconteceu é mais importante do que saber o que alguém pensou.

Nunca confie em ninguém! Às vezes quem você menos espera te apunhá-la pelas costas.

"Não posso mais. Tudo o que escrevi me parece palha perto do que vi”

O coração é ordinariamente um termo de que nos servimos, por decência, para designar outro órgão.

É próprio da idiotice tomar posição pelo valor nominal das causas defendidas ou atacadas, sem saber sua origem histórica, as forças políticas e econômicas que as sustentam e os planos estratégicos de maior escala que as abrangem e utilizam.

A vida não é como a página de um livro, que podemos voltar e reler aquilo que não entendemos.

"O perdão é o dom mais alto a que um ser humano pode aspirar e o único bem que ele pode realmente praticar nesta vida. O resto é presunção."