Frases de rock
Não há nenhum conforto, nem acima nem abaixo, apenas nós… pequenos, solitários, lutando, brigando uns com os outros. Eu rezo para mim mesmo e por mim mesmo.
(Da série House of Cards)
Oh, quanta coisa ferve dentro de mim, enquanto fico deitada na cama, tendo de aturar gente que não suporto e que sempre interpreta mal minhas intenções.
Se ao menos eu pudesse lhe escrever, ele pelo menos saberia o que estou tentando dizer, já que é tão difícil dizer em voz alta!
No fundo do inconsciente humano existe a necessidade generalizada de um universo lógico que faça sentido. Mas o universo real está sempre um passo além da lógica.
Por que é que se gastam todos os dias milhões para a guerra se não há dinheiro para a medicina, os artistas e os pobres?
Talvez a gente se decepcione se confiar demais, porém, viveremos em tormento se não confiarmos o suficiente.
O fato inegável é que podem se passar 300 anos, podemos ter filhos, netos, uma casinha de sapê e música de viníl na varanda - o amor estará alí. Daí entenderei o que querem dizer quando falam que o amor nunca morre, ele só adormece...
Você já amou? É horrível, não? Você fica tão vulnerável. O amor abre o seu peito e abre o seu coração e isso significa que qualquer um pode entrar em você e bagunçar tudo.
É uma grande tolice o «conhece-te a ti mesmo» da filosofia grega. Não conheceremos nunca nem a nós nem aos outros. Mas não se trata disso. Criar o mundo é menos impossível do que explicá-lo.
O casamento é o mesmo medo partilhado, a mesma necessidade de ser consolado, a mesma vã carícia na escuridão.
Consolamo-nos facilmente das desgraças dos nossos amigos quando estas servem para manifestarmos a nossa ternura por eles.
O sol pode-se pôr e renascer; / para nós, quando a breve luz se apaga, / resta uma única eterna noite para dormir.
Ser-se livre não é nada fazer, é ser-se o único árbitro daquilo que se faz ou daquilo que se não faz.
Não há coisas de que mais te devas recordar do que daquelas em que hajas errado, para nas mesmas não tornares a errar.
Um político de gênio, quando se encontra à frente dos negócios públicos, deve trabalhar para não se tornar indispensável.
Certamente, existem atos que só acontecem porque os tememos. Se o nosso medo não os convidassem, não viriam.
