Frases de rock

Abandonando nobremente quem nos deixa, colocamo-nos acima de quem perdemos.

As leis morais são as regras de um jogo no qual todos fazem batota, e isto desde que o mundo é mundo.

O resultado / está nas mãos de Deus.

Uma das maiores burlas dos nossos tempos terá sido o prestígio da imprensa. Atrás do jornal, não vemos os escritores, compondo a sós o seu artigo. Vemos as massas que o vão ler e que, por compartilhar dessa ilusão, o repetirão como se fosse o seu próprio oráculo.

O silêncio, ainda que mudo, é frequentes vezes tão venal como a palavra.

Assim são as mulheres: antes de se casar, querem que o marido seja um génio. Depois que se casam, querem que seja um idiota.

Quanto maior é o sucesso menos se pode confiar nele.

O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.

Uma boa causa não teme nenhum juiz.

Sem lei - a civilização morre.

Você erra 100% dos chutes que não dá.

Wayne Gretzky
Hockey News, 16 jan. 1983.

Nota: Trecho de entrevista com Bob MacKenzie, em 1983.

...Mais

Quando me canso da paisagem
Do leste, viro a cadeira
Para oeste.

É magnífico ouvir o silêncio daquele homem.

Poderão arrancar todas as flores, mas não conseguirão acabar com a primavera.

Amadurecer significa separar de forma mais nítida, ligar de forma mais íntima.

Para uma ideia é de péssimo agouro estar na moda, pois significa que em seguida tornar-se-á antiquada para sempre.

Não é com os livros que se deve ensinar, é com a memória e com a razão.

Na minha opinião, escrever e comunicar significa ser capaz de fazer qualquer pessoa acreditar em qualquer coisa.

O amor é o milagre da civilização.

Quem vigiará / os vigias?