Frases de rock

As leis são teias de aranha pelas quais as moscas grandes passam e as pequenas ficam presas.

Abstrações são encantadoras, mas sou a favor de que se deva também respirar o ar e comer o pão. (O jogo das contas de vidro)

Não sei. Eu gostei de você porque você é meio ogro, meio doce, você é ogrodoce.

Eu me apaixono mesmo, eu sou intensa mesmo, eu me ferro mesmo, às vezes eu ferro as pessoas mesmo. Tudo é bom, tudo é vazio, tudo é bom de novo. Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso.

Mais fácil me foi encontrar as leis com que se movem os corpos celestes, que estão a milhões de quilômetros, do que definir as leis do movimento da água que escoa frente aos meus olhos.

Ela promete ser boazinha, não destruir, mas depois esquece.

Se estiver em dúvida, vá pelo não. Pois se você ficou em dúvida, não era para ser!

Nossa alma é composta de átomos, por isso é mortal como nosso corpo, nos é dado viver uma só vez. As multidões se consolam com a esperança de outra vida melhor.

Padres e pastores são cambistas esperando por fregueses diante dos portões do Céu.

"...Uma parte da vida passamos fazendo-mal-o-que-fazemos, a outra, não fazendo coisa alguma... e o resto da vida fazendo o que não devíamos fazer..."

As mulheres nunca perdoam os fracos.

Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente. Se ela te fosse direta, você a rejeitaria.

Pudesse abrir a cabeça, tirar tudo para fora, arrumar direitinho como quem arruma uma gaveta. Tomar um banho de chuveiro por dentro.

Para viveres livre e feliz deves sacrificar a rotina, mas isso quase nunca é um sacrifício fácil.

Minhas palavras cuidadas incomodam. Se não explico, pareço louca. Se explico, sou louca.

Por muito que se recuse deixa sempre algum gosto a paixão que a gente inspira.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Nada perturba tanto a vida humana como a ignorância do bem e do mal.

Escândalo é a fofoca tornada tediosa pela moralidade

" I am good, but not an angel . I do sin , but I am not the devil . I am pretty , but not beautiful . I have friends , but I am not the peacemaker . I am just a small girl in a big world trying to find someone to love . "

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida.
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver
Pois que tu és já toda a minha vida!
(...)
E, olhos postos em ti, digo de rastros:
'Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tú és como Deus: Princípio e fim...