153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes

Sensação de pensar conhecer, mas não conhecer, entende?
Sensação de descobrir o que se tem medo, entende?
Por hoje, sensação de tempo perdido por pura confiabilidade ingênua, romântica...
Sensação de mentiras...Tudo mentira...

Um dia, arriscou ir à biblioteca do palácio e ficou satisfeita ao descobrir como os livros podem ser boa companhia.

"O maior bem que podemos fazer aos outros é levá-los a descobrir sua própria riqueza."

O amor está sempre de braços abertos. Se você fechar os braços sobre o amor você vai descobrir que ficou segurando apenas a si próprio.

Isto é nostalgia: descobrir que o passado que você nem imaginava ser feliz era, sim.

Nos mistérios e labirintos do amor, que temos de
descobrir com o coração, deixamos de lado a razão,
por isso sempre aparece alguém para atrapalhar.

(Edson Nelson Soares Botelho)

Criatividade é perceber coisas diferentes e descobrir novas possibilidades ao olhar para o que todo mundo está vendo da mesma forma...

Acabo de descobrir que meu coração dói quando falo de você. Mas não me sinto bem te vendo novamente. Agora vá! Quero ficar sozinha com a felicidade, e não com a solidão.

Antes de eu descobrir os milagres da ciência, a magia dominava o mundo.

Quer descobrir um fiel adorador? Coloque ele em uma circunstâncias negativa, no olho do furacão ele encontrará um meio de agradecer a Deus

Eu acho que quando eu descobrir quem eu sou, eu serei livre.

Westworld

Nota: Dolores

⁠Pra descobrir uma pessoa mentirosa basta só observar, fica sempre se justificando, culpando e difamando os outros para se sentir bem. Pois não consegue convencer as pessoas pelos atos e por isso, precisa da fala para persuadir.

É estranho,
eu te amo a tanto tempo, e só vim descobrir após te conhecer.

Se sair para o mundo por um tempo, sabendo o que se espera de você... poderá descobrir se pode esperá-lo de si mesma.

O tempo consumido em aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir as interessantes.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

“Amar é descobrir que a deficiência do próximo, faz parte do perfeito mosaico humano”.

⁠Quando você se descobrir insatisfeito e ou infeliz, faça o mais brevemente possível a sua mudança. Quando decidir mudar leve contigo somente o que vale a pena e não olhe para trás!

​"O FOMO não é o medo de perder o evento alheio; é o terror de descobrir que a nossa própria companhia não é o suficiente para nos preencher."

"O silêncio do céu não é uma ausência de socorro, é um convite para você descobrir sua própria voz."

​"Amadurecer é descobrir que você não é o protagonista do mundo, mas que pode ser o diretor consciente da própria paz."