153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes

Acima de tudo, nunca pare de acreditar.

Nunca esqueçam no que juntos acreditamos, nunca esqueçam de acreditar em seus sonhos, lutar por eles, nunca se esqueçam que o universo conspira e nunca se esqueçam de dar amor a qualquer pessoa que encontrem no caminho. Obrigada por fazer minha vida tão feliz, os amo para sempre.

Acreditar ao menos na possibilidade de um final feliz é uma coisa muito poderosa.

Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Acreditar no próximo é a forma mais eficaz de cultivar a amargura facultada pela decepção.

Se eu fosse acreditar mesmo em tudo o que penso, ficaria louco.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.

Eu costumava acreditar em todo mundo, que as coisas eram fáceis, que tudo tinha jeito. Mas o tempo vai passando e a gente vai aprendendo.

Você me mostrou algo que eu não podia ver. Você abriu meus olhos e me fez acreditar.

Taylor Swift

Nota: Trecho da música Crazier.

"Uma pessoa que diz que a verdade é relativa, está pedindo para você não acreditar nela."

Acreditar na existência de deus e do diabo, não é atestado de bom caráter. A Holanda, que é um país com muitos ateus, fechou vários presídios por falta de criminosos. Nosso Brasil cristão já não tem mais onde colocar tantos bandidos.

Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer besteira ...na Natureza, na História, na Ciência ou em Si Mesmo. Essa última eu acho, é a pior de todas. Coisa de gente cafona.

Aprendi a deixar os dias mais simples, mais leves... Comecei a acreditar que ser feliz é descomplicar a vida, pelo lado de dentro!

...acreditar em um sentimento não é apenas dize-lo,
e sim demonstra-lo, pois o homem que apenas diz pode mentir,
mas o que demonstra não precisava nem dize-lo...

Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre sem saber, que o pra sempre sempre acaba....
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você e aí então estamos bem...

Um país se faz da educação. Quem planta arma, colhe corpo no chão. Temos que acreditar nas favelas, nos cortiços, chega de morrer por migalhas, de mofar em presídios!

As pessoas que param de crer em Deus ou na bondade continuam a acreditar no diabo. Não sei porquê. Não, realmente não sei porquê. O mal é sempre possível. E a bondade é eternamente difícil.

A realidade não desaparece só porque você deixou de acreditar nela

Eu penso que nós podemos mudar o mundo. Eu penso que só se falta acreditar, acreditar e nunca, nunca deixe de ser criança. A mágica está dentro do seu coração.

Distinção: O ateu não tem motivos para acreditar em Deus. O ateísta acredita que ninguém os tem.

Chesterton dizia: não há problema em não acreditar em Deus; o problema é que quem deixa de acreditar em Deus começa a acreditar em qualquer outra bobagem, seja na história, na ciência ou sem si mesmo, que é a coisa mais brega de todas. Só alguém muito alienado pode acreditar em si mesmo.