Frases de Realidade
Às Vezes expomos o que pensamos como se nossas palavras fossem as únicas verdades entre tantos diálogos já proferidos... O reflexo da hipocrisia é achar que o silêncio de alguém serve como consentimento para tanta loucura sentida.
É perante o fracasso que percebemos o verdadeiro caráter de algumas pessoas ao nosso redor, algumas choram por ver-nos ao chão, outras riem pelo impacto do seu próprio empurrão.
Nem no céu, tão pouco na terra. Nunca na vida, muito menos na morte... Intensifique a importância de alguém no último suspiro de sua partida.
Não posso adiar para amanhã o que posso realizar hoje, até porque o ontem já foi um hoje desperdiçado.
A leitura é uma força poderosa que ilumina a escuridão. Infelizmente, são poucos os que têm coragem de andar na contramão do mundo em busca do conhecimento que transforma a realidade.
"Nenhuma evolução científica é sustentável sem a observação sistemática, crítica e insistente da realidade".
" Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, melhor será."
“O aprender somente será possível quando existir um verbo chamado querer. É preciso que se queira aprender e nem sempre poderemos despertar no outro este verbo fundamental para qualquer tipo de progresso.”
Deus está entre aquilo que apenas queremos e aquilo que realmente precisamos, entre nossos desejos e nossas necessidades. Raramente um lado corresponde ao outro.
O fato de você crer algo sobre mim não me define, não torna isso real e nem às minhas crenças. Não estou aqui para combater as de ninguém, confirmá-las ou negá-las, mas sim as minhas, sempre.
Desistimos de continuar caminhando porque começamos a jornada pelos motivos errados, os externos, os superficiais e imediatistas.
A coisa mais estranha e profunda que existe é ser acusado daquilo que não fez por quem você ama, mas isso não pode nos transtornar pois não encontra eco na realidade.
"Ao trilhar o caminho da filosofia, é importante estar ciente de que não haverá retorno, pois uma vez mergulhado nessa jornada, você descobrirá verdades sobre a vida que poderão transformar o seu sentido em um inferno profundo."
"Se uma mulher, acaso se perceba inferior a um homem, que seja por não desvelar o amor da mesma maneira que ele o revela."
O homem é um bicho realmente interessante, isso porque é o único que vivendo recebe o mundo, mas por vezes escolhe justo aquilo que lhe cause a morte.
A dor pode até ser a causa de algo que mata, mas não é a dor que mata. Então não é a dor que precisa ser resolvida, mas a causa dela. Não curarei uma dor causando outra, tampouco focarei na dor, pois ela existe para me enganar da realidade de sua própria causa.
Não importa o quanto você tente, não importa o quanto você tenta ser melhor para as pessoas, elas só enxergam suas más qualidades, se sua aparência é agradável para elas. Quando dizem que não se importam como a pessoa é estão mentindo, mesmo que não pareça sempre estão.
As redes sociais virtuais não correspondem tudo aquilo que concretamente vivemos em nosso dia a dia.
