Frases de Realidade
"Não é ficção científica, é realidade: acredite.
O impossível só existe porque alguém acreditou que era possível.
É na falta de conhecimento do povo,
de sua força transformadora da sua realidade,
que os seus pseudos representantes
constroem a elite que o explora.
Quando mostro uma felicidade que não vivo
torno mais dura a realidade que nego reconhecer,
pois até posso ser sagaz ao enganar a quem me escuta,
mas incapaz de mudar a verdade que se apresenta do meu ser.
O homem contemporâneo
vive uma realidade de hipocrisia
onde ele próprio cria e recria
a sua maneira hipócrita de viver.
A escola tem que funcionar
como uma extensão da realidade
que o aluno encontra no meio em que vive,
para que ele encontre significação
no que aprende.
Quando penso em educação não posso abster da realidade em que a mesma está inserida, muito menos seus agentes, pois os resultados de todo o processo de ensino e aprendizagem, dependem diretamente da forma como a mesma foi idealizada em seus propósitos.
Na era da comunicação, vivemos a contraditória realidade da ausência de diálogo dos agentes sociais, pois estando imersos à tecnologia não enxergar quem está ao seu lado.
Diante de uma realidade social marcada pelas desigualdades e discriminação, o seu silêncio é a aceitação consciente do estado serviçal ao seu algoz, fruto de uma alienação construída paulatinamente, a qual você foi incorporando inconscientemente.
Vivemos uma realidade no século XXI, na qual o estar feliz não se concretiza apenas na conquista, mas, principalmente, no reconhecimento do outro ao que foi conquistado.
A ignorância não permite que você tenha uma visão iluminada da realidade, mas em compensação você não sofre com a sua incapacidade de encontrar as respostas para as suas dúvidas.
A angústia de viver sob o teto do medo produz uma realidade conflitante com o que podemos considerar importante em nossas vidas.
Ao acender uma lamparina no escuro, você vê a realidade, por isso você não se bate.
___Amor & Verdade__
❤
(Óleo Infinito)
Sim.
Deus está em todas as partes, e ninguém consegue escapar ou fugir d’Ele. Essa é uma ótima realidade para quem ama a Deus e quer viver segundo os Seus princípios.
A fé não nega a realidade das dificuldades, mas as submete à soberania de Deus, confiando que Sua vontade prevalece sobre todas as circunstâncias.
O medo distorce a realidade, aprisiona a alma e enfraquece a lembrança dos milagres já vividos, obscurecendo a fidelidade de Deus ao longo da jornada.
A fé não ignora a realidade das lutas, mas, com os olhos firmes em Deus, declara com convicção que a vitória já foi decretada pelo Soberano Senhor, Criador do universo.