Frases de raiva
Qualquer um pode ter raiva dos seus próprios pecados de outrora, desde que tenha alegria da sua santidade, agora.
Antes de fazer uma explosão de raiva, faça uma implosão de ressentimentos do coração para ver se algum sentimento mal, saindo da própria boca, atinja o coração do próximo.
A raivinha, a raiva e o raivão não fazem parte da ironia dos cristãos, porque sabe se dominar pela prática da compreensão, da gratidão, do amor e do perdão.
Com fé no coração do cristão são depositados paz e amor; sem fé, nele são acumulados ódio e raiva para saírem contendas e confusões.
Quem fica com raiva dos conselhos dos cristãos fiéis, tome um travesseiro e sossegue o seu coração por falta de fé, paz e obediência à verdade.
É no momento de raiva que você mais ouve realmente em particular e nos bastidores da igreja, palavras torpes, infelizes contra as ovelhas, enquanto estiverem ausentes da liderança eclesiástica
O ódio, a raiva, a vingança, ficam em segundo plano quando você tem a humildade de perdoar seus ofensores, pensando o quanto Jesus, sofrendo na cruz, sofreu com as suas ofensas.
A raiva de certos cristãos se baseia em velhas emoções, as quais ainda prevalecem numa mente não renovada.
Manipular as pessoas com nossas emoções, autopiedade, raiva, e com outras formas erradas, são caminhos de confusão, de relacionamentos partidos e de tropeços pessoais.
Pratique o amor, a caridade e a benevolência em suas passagens pela vida, antes de tomar raiva de alguém, murmurar contra o seu semelhante e agradeça às pessoas lhe pregam a verdade, a educação na justiça de Deus e verá resultados surpreendentes pelas suas ações altruístas.
Trabalho não mata ninguém; sem ele mata a gente de raiva, quando entra a idade da responsabilidade, dos deveres e das obrigações.
Qualquer racista tem em seu coração uma mancha contra o próximo e na hora da raiva a boca acaba comunicando o seu delito.
Tudo na vida tem um preço: o preço da ignorância, da soberba, da contenda e da raiva, que gera perdas, sofrimentos e morte e o preço da sabedoria, da paz, da segurança, da humildade, que gera lucros e a vida eterna.
Dependendo da hora da raiva é fácil analisar os motivos do estouro, vendo como, de quem e quando começou a confusão, sugerindo apenas duas palavras: paciência, gente.
Muitos fazem da raiva uma guerra; mas, quero ver fazerem da guerra uma diversão, onde todos guerreiam com alegria, paz e união.
PAIXÃO CAMUFLADA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Essa raiva gritante, abusiva e desenfreada que algumas pessoas têm de seus ex-cônjuges e aproveitam qualquer oportunidade para demonstrar, não é raiva. É paixão não curada e quase todos percebem... quase todos... menos os cônjuges atuais.