Frases de Preconceito
Quanto maior a ignorância racial mais alta é a dificuldade de seus relacionamentos, baseada em preconceitos do fracasso, da fraqueza moral e da ausência de solidariedade e respeito humanos.
Onde o orgulho preenche muito espaço, a humildade e a gentileza são sufocadas, as pessoas se afastam umas das outras e, mesmo com os holofotes reluzindo o orgulhoso, seu sucesso concreto ou imaginário se desfaz discreta, contínua e solitariamente rumo ao nada.
Vestiram minha nudez,
Trilharam meu caminhar,
Limitam meu ser...
...e, resta apenas;
Fragmentos de um desejo.
(Nepom Ridna)
A escravidão continua aprisionando a TODOS.
Com algemas reais e outras ilusórias!
As que nos causam mais danos são as ilusórias.
(Nepom Ridna)
Mentiram tanto em nome do Amor;
Que não acredito mais nem ao menos num simples Bom dia.
(Nepom Ridna)
Houve uma época que as pessoas se encantavam apenas em olhar para o céu.
Sonhavam com uma tal: Felicidade.
Acreditavam em deuses, e num sentimento que chamavam de "amor".
E existia o fim da vida. Que eles chamavam de morte.
(Nepom Ridna)
Todos querem ser Artistas.
A Arte é como uma Mãe.
Pois vá fazer arte! Para ver se você não apanha.
(Nepom Ridna)
Se eu morrer durante uma forte tempestade. Com chuvas relâmpagos e trovões; terei uma morte regida pela mais bela Orquestra Sinfônica.
Algo menos; será somente um momento fúnebre cotidiano.
(Nepom Ridna)
Nada nesse mundo está totalmente definido.
O absoluto; pode ser desmentido. Nada é absoluto.
O concreto; pode ser triturado.
O forte; também precisa de colo, e afago.
(Nepom Ridna)
Os problemas devem ser usados como estímulo,
Para guiarmos para um estado de vida melhor.
(Nepom Ridna)
Ao meu entender, as pessoas diferem, sim, umas das outras, não por sua cor, estatura, peso, crença religiosa, ou orientação sexual. As pessoas diferem-se pelo seu caráter em relação a sua própria especie ou como respeita outras formas de vida do mesmo planeta em que vive!
Conforme evoluimos, passamos a valorizar as atitudes e o carater das pessoas, deixando de lado a orientação sexual,biotipo, convicções religiosas ou a ausência delas.
Fazer Masking é ser um indivíduo sem identidade própria, que não sabe quem realmente é e não consegue distinguir onde termina o outro e começa a si mesmo. É servir ao mundo sem nunca ter se conhecido, sacrificando-se sem conseguir expressar ou compreender a própria dor.
Mesmo que consideremos estranho o estilo de vida que alguém decidiu adotar, precisamos lembrar claramente que essa é uma decisão pessoal, não nossa; assim, qualquer avaliação que façamos pode ser injusta ou precipitada.
