Frases de Platao sobre a Alma
Eram 110 leões a reinar sobre o trono de pedra
16 dormiram profundamente
E quando acordaram já eram 111 leões a reinar sobre o trono de pedra...
FSBN 221 QBQBT OP USPOP EF QFESP
CFOUP YXJ FOUSPV FN DPNB
F RVBOEP XPMUPV EP DPNB UPSOPV-TF UCN P 222 QBQB
Querida Alice, eu gostaria de ter o seu verdadeiro email. Eu gostaria de poder te contar sobre o Jake. Ele me faz sentir melhor. Quero dizer, ele me faz sentir viva. O buraco no meu peito... Bom, quando estou com Jake é como se ele ficasse quase curado por um tempo.
Estou morando, trabalhando, estudando e amando. Esses são os 4 foles da minha vida e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher.
O que é certo para você pode não ser o certo para mim. Então pegue seus conceitos sobre mim e leve-os para longe, porque eu não preciso deles. Sei dos meus atos, conheço meus erros, e saberei agir sozinha com as minhas próprias consequências.
A inspiração me abandonou, e eu estava com muito medo, porque, de onde eu venho, o fracasso não é uma opção.
O problema é que, quanto mais você ganha, mais aterrorizante é perder, e eu estava prestes a perder tudo.
Eu só peço que você escreva para mim. Eu preciso saber que você ainda está no mundo e que eu ainda existo para você.
Aqueles que tentam te derrubar e humilhar, estão esperando você entrar no mesmo inferno que eles vivem.
Seja superior, vença-os com o silêncio, mostrando a paz, ou seja, o seu verdadeiro céu.
A amizade...
Você sente saudade, mas a força do tempo destrói, mas nunca vai se tornar inesquecível, vai ser eterno.
A ciência política começa no instante em que Platão e Aristóteles estabelecem a diferença entre o discurso do agente político e o do observador científico. Quem quer que discurse em nome de um partido, de um grupo ou de uma instituição é, por definição, um agente político.
Não o teatro não é a salvação do mundo não. Muito pelo contrario, se pegarmos o Platão veremos que é mais uma prisão, pois ao invés de favorecer a liberdade do mundo das aparências, o teatro forja um novo mundo, montando mais aparências ainda.
O que eu desejo agora?
Eu desejo voltar no tempo e ouvir os ensinamentos de Platão.
Reflexões. Resende, 27 de novembro de 2016.
Platão não valorizava a poesia
como inspiraçåo poética, por
acreditar erroneamente, que o
poeta reproduzia apenas a
cópia, de meros sentimentos.
