Frases de Platao sobre a Alma
É muito importante reconhecer o que toca nossa alma, a singeleza do amor nem sempre está ao alcance de nossas vistas
Mais do que preocupados em despir o corpo, deveríamos estar dispostos antes de mais nada, a desnudar a alma
Quando percebi que sempre estive no paraíso e que o paraíso sempre esteve em mim, uma pureza me invadiu a alma, percebi que o céu era logo ali
Só conseguiremos estampar a verdadeira felicidade em nossa alma, quando o amor genuíno do irmão nos envolve por inteiro
Palavras lançadas que costumam rasgar o peito normalmente são ditas por aqueles que há muito já dilaceraram a sua própria alma
Por mais que a idade crie marcas na carne, para aquele que é feliz, dificilmente criará rugas na alma
Somos um universo infinito de sentimentos e anseios, algumas vezes enclausurados dentro do próprio corpo
E eu, mesmo buscando a sabedoria dos sábios mais antigos, ainda me sinto um bobo quando sinto que gosto de alguém, o que me conforta é saber que gostar não é pecado, e o amor acontece quando os dois se comunicam com a alma.
A alma é como uma bela laranja, deve-se espremer para obter o melhor, e o que há de melhor nunca se acaba, sempre se renova.
Seja como a harpa celta, com som suave e brilhante, tocada por quem transmite o sentimento leve e perfumado dentro da alma, que explode silenciosamente com ternura pelos nervos e tendões, chegando até às mãos.
Enquanto chove lá fora,
choro aqui dentro,
a chuva, às vezes, acorda
intempestivos pensamentos,
entretanto, também fortalece,
não vai embora
sem que sequem as minhas lágrimas,
adujando a terra fértil
minha alma se acalma
com um esperado refrigério.
"Hora Dourada",
riqueza celeste,
afaga a alma,
tranquiliza a mente,
intensidade nítida,
linda paisagem,
arte divina.
Café que esquenta o corpo,
Poema que aquece alma,
interação de grande conforto,
☕ânimo que se restaura.✍🏼
Nas feridas da alma
causadas por alguém que se ama,
são plantadas sementes
que irão germinarno tempo certo,
então, aquela florescerá
com o necessário amadurecimento.
Palavras necessárias
constantemente reprimidas
são como navalhas
que descem rasgando
causando feridas
na garganta e na alma.
