Frases de Platao sobre a Alma
Penso um pouco sobre tudo quanto me rodeia, mesmo no meio do barulho, ou no silêncio da minha solidão, porque entendo que, há momentos na vida que temos que agir sem dispor de tempo para refletir.
O Evangelho é um eterno romance. Para gostar desse enredo fascinante, basta querer saber mais sobre a dimensão do Amor de Deus.
A sociedade que não discute explicitamente sobre política e religião acaba discutindo implicitamente: Que faremos para sobreviver? A máxima- “religião e política não se discute” - veio dos poderes autoritários e alienadores. Humanidade, política e religião andam juntas.
Conhecer um pouco mais sobre Cristo Jesus é permitir que coisas celestiais aterrissem em nossos corações.
Por que não se prega mais sobre vinda de Cristo, céu, inferno e juízo final? Porque isso não interessa mais ao pobre mortal. “Não havendo consumidor a mercadoria sai da prateleira”.
Todo extremismo - político, religioso, social é nocivo e danoso sobre qualquer aspecto. Livrar- se dele é vencer a ignorância, rumo à sapiência libertadora.
Pensar ben, refletir sobre o circundante, faz você errar menos, agindo melhor nas situações difíceis da vida.
Democracia ampla é ter o direito de falar sobre tudo em qualquer tempo, sem censura; mas, sem acusar ninguém sem a devida prova legal.
CINCO COISAS DIFÍCEIS DE PRATICAR:
1. Amar a Deus sobre todas as coisas;
2. Amar o próximo como a si mesmo;
3. Perdoar e amar os inimigos;
4. Cumprir todos mandamentos de Jesus Cristo;
5. Deixar de ser hipócrita.
Um teólogo se apresenta como alguém que sabe tudo sobre quase nada e muito pouco sobre o todo, mas se ancora, não em evidências, mas no testemunho dos antepassados.
Há muitos mandamentos na Bíblia, mais os principais são apenas dois: “Amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.” Tudo está incluído aqui. O resto, sem isso, tem pouca validade. Difícil!…
(Jesus Mt 22:37-39)
Sobre poucas coisas na vida podemos afirmar - nunca mais. Na maioria das coisas podemos dizer - só por hoje. Mas, com base no perdão, no bem e no amor, a sabedoria nos impulsiona a reiterar todos os dias - SÓ POR HOJE.
Às vezes fico pensando sobre o que me espera no futuro, e outras vezes fico pensando que nada me espera.
Nós votos da Matéria sobre a existência do que de facto é real,
Contextualiza-se o processo em análise
Manifesta-se o interesse da criação
Efetivando-se o genuíno da existência
Os pilares da Criação
Sobre as crises:
A vida é uma excelente professora, só que é muito severa e bate muito forte. Tome este momento como uma lição de aprendizado! Escreva todos os pontos que você errou e acertou; assim terá uma análise daquilo que deve ou não fazer no próximo negócio.
Os grandes filósofos e poetas,
escrevem tão bem sobre o Amor,
como se soubessem tudo,
ou como se não soubessem de nada. Porque como eles entendendo tão bem sobre o Amor é eles próprios morreram na solidão.
