Frases de Pessoas Ausente

Cerca de 186820 frases e pensamentos: Frases de Pessoas Ausente

A bondade é o objetivo da evolução.

Muitas vezes, encontramos a nossa estrada quando, finalmente, seguimos o caminho que tanto enveredamos para evitar.

⁠⁠A ostentação, como a armadura dourada, é muito diferente por dentro e por fora.

"Esse vício de eternidade que a gente tem."

Que eu possa morrer de amor e, ainda sim, ser discreta. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, não deixe que esse abandono seja para sempre uma companhia.

Então me abraça, meu amor,
que eu conto pra você os meus anseios
e deixo que você repouse sua cabeça
entre os meus seios.

Quando nós dizemos "Eu te amo" o objeto do nosso amor não é o outro mas o que achamos que o outro seja, a ideia do outro, a representação do outro, a imagem o outro. Essa é mais fácil de amar, essa você controla, essa é sua, essa está em você.

Que todos os seus dias comecem com paz de espírito e um coração tranquilo... E que você sempre se lembre de que muitos pensam em você com todo o carinho, pela bondade que você partilha, pela alegria que você traz a cada um, a cada dia.

Reviver, reamar, recomeçar. Vice-versa todo dia, você topa?

Dificil falar que acabou uma coisa que nem sequer começou... Dificil falar que já passou porque afinal estamos falando do amor...

É necessário emprestarmo-nos aos outros e darmo-nos a nós próprios.

Ela era tão jovem, tão solitária e ingênua, que se imaginava uma espécie de recipiente a ser enchido de amor. Mas não era nada disso. O amor estivera dentro dela o tempo todo e só se renovava ao ser doado.

⁠A felicidade é o desejo de eternizar um instante de alegria, um momento que você não quer que acabe.

A existencia e um enorme vazio se não tiver com quem partilhar a sua curta passagem neste mundo sem sentido.

O ódio não passa de insatisfação. Todo ódio tem um sentido profundo, que, aliás, o domina. As diversas ervas odeiam-se e comem-se uma às outras, mas não a árvore, única, onde cada ramo aumenta com a prosperidade dos outros.

"Brinque, dance, cante, corra, beije, namore, tome banho de chuva, faça uma oração de agradecimento, voe nos sonhos e na vida, abrace demorada e intensamente, entregue-se à chance de fazer tudo o que é bom e o que faz bem. Viva!"

A desgraça é o vínculo mais estreito entre os corações.

O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra.

Foi para ti que criei as rosas.
Foi para ti que lhes dei perfume.
Para ti rasguei ribeiros
e dei ás romãs a cor do lume.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., As Mãos e os Frutos, 1948

O futuro é mais bonito do que todos os passados.

Moça linda, bem tratada, três séculos de família, burra como uma porta: um amor!