Frases de Pés
Deito meu olhar sobre o mar,
no instante em que a onda
mansamente toca meus pés,
trazendo vontades
não sei de onde,
nem de quê.
Ternas lembranças me percorrem
e um riso incerto voa,
saudoso das asas poéticas Pessoais
do mar salgado de Portugal.
Sou ungido
das tuas águas,
ó mar!
Sinto-me doce
ante teu sal.
Ouviu dizer que o mundo está acabando?! Eu discordo. Não é o mundo que está acabando, mas sim a pessoa que propaga essa teologia do desespero, que não muda e ainda é pessimista, com pensamento de escassez e ainda por cima não tem fé em Deus. Um planeta maravilhoso não vai acabar com pena de um pensador depressivo. Jailton Patrício.
Toda visita por direito,
por esquerdo arreda os pés,
vestiu-se de riso.
Achou-me bobo,
me perdi buscando nadar,
teus sonhos profundos, [...]
NÃO! As lembranças nem mesmo ilustram o belo.
O entusiasmo foi jogado,
e a esquina o perdeu,
encontro só às frestas que trazem;
luz para casa,
é ali que tudo morreu.
Seja um ser do céu com os pés na terra, seja uma estrela que brilha intensamente! Que encante, que contagia, que harmoniza... Seja, quando necessário, enérgica! Porém, sem deixar de ser doce, mas não muito. Se puder, seja amável à dose certa, senão, seja o que pensa! Mas seja sempre inesquecível!
Quem se alimentou da panela de ferro, consegue discernir, qual é a melhor refeição, se torna uma pessoa, mas disposta a assumir responsabilidades, menos agressiva, mais sociável, menos ressentida, menos melindrosa em relação à crítica ou disciplina, tem mais flexibilidade, cordialidade, torna-se menos mal-humorada, menos preocupada.
Se você conseguir ler uma frase se quer, das que eu escrevo no meu livro mágico.
Você seria uma pessoa de sorte, pois teria percorrido um longo caminho passando por minha mente e acabaria no meu coração, onde guardo todas as escrituras de loucuras, desejos, pensamentos e emoções.
(Claudia M Jeske)
Que delícia é sentir a areia nos pés
o barulho do mar
leve brisa a tocar meu rosto
perceber que a natureza
traduz tudo o que é bom
nos faz sentir melhor
ao entardecer sinto o cheiro
que vem do mar
me faz imaginar e sonhar
como é bom estar aqui este momento
indescritível sentimento
Marcelo Labonia
E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.
Nos momentos bons ou nos momentos não tão bons, mantenha sempre os pés no chão, pois eles te equilibrarão e você nunca cairás, mas se algum dia cair, levante sacuda a poeira e siga em frente, porque, acredite sempre no teu trabalho diário e recorde sempre que nem os aplausos são eternos, nem as vaias durão para sempre!!!
Verdadeiros amigos deviam andar com uma balança, para sempre pesar a amizade e preservar o mesmo peso e medida. Responder a altura do que lhe dado. Verdadeiros amigos se cuidam, se constroem, falam sobre maus entendidos, praticam o perdão..amigos são éticos, honra e LEALDADE com uma boa dose de AMOR completa suas relações.
Eles acreditavam que o amor era a razão de valer a pena .
Ninguém vai entender o motivo de duas pessoas continuarem se amando mesmo estando separados pela distância .
Quando se quer viver o amor e se é verdadeiro, toda luta é digna.
A distância não anula nenhum sentimento. Amar é não desistir.
Vejo o nada entre o vão dos meus dedos dos pés... "Vejo-o!" Imaginando-o estar em algum lugar; o simples fato de não existir, já existe... Teimando. O ego me atormenta a alma, tentando convencer de que o tudo é o que preciso, quando a miséria da aceitação em si, já me regojiza por completo.
Em contraprestação, sou também os pés, em tempos que levanto o voo do chão, com excesso de confiança, abuso do inverso da situação, subo tão alto que alcança a própria cabeça... Subo em minha mente achando lindo olhar o mundo do alto - a dona do mundo. Vingativa, piso nos que não acreditaram nos louros de minha vitória.
Homens que atolam nas areias quentes e pesadas do deserto seus próprios pés, não importam a cor de suas peles ou quais status sociais eles estejam, sendo que cada homem é um planeta então todo homem precisa de uma forma a qual se estabeleça, tendo a luz do astro e a órbita funcional a qual ele obedeça.
Sua vida... perdida.
Somente despedidas,
seus pés se negam encontrar uma saída.
Sua vida... desprotegida,
sempre becos sem saída.
Sua vida... de vida despida,
completamente invertida.
Sua vida destruída.
Como a morte,
uma vida de vida destituída.
Eis a sua sina: total falta de sorte.
Vamos mudar de ares?
Moldamos nossos corpos às nossas roupas,
nossos pés aos nossos calçados,
ficamos acostumados...
Não nos arriscamos,
não nos aventuramos,
não nos expomos,
simplesmente nos habituamos.
Isso é bom ou é ruim?
Depende:
Quando há perigo à vista...
mas quem não arrisca também não petisca ;)
Creio que o ideal seria que durante a nossa curta permanência por aqui, tratássemos bem todas as pessoas, mas não nos apegássemos em demasia a ninguém. Embora fosse o mesmo que pedir para que as pessoas não amassem por inteiro e sim pela metade. A vida pode ser resumida em dois momentos: o encontro e a despedida!
Fechei os olhos e passei correndo no meio da tempestade de vento! Lá na frente notei que algumas pessoas ficaram pra trás, pois elas e suas palavras foram levadas... e eu achando que chegaríamos juntos...
Se foi o tempo que a Palavra dada, valia mais que dinheiro ou assinatura.
Em quem você vai acreditar agora?
Hoje eu caminho e corro sem medo de tropeços e pedras nos meus pés. Sei que já não são minhas pernas, mas sim as do meu Pai que me guiam. Sei que chegarei bem ao destino final. E se por um acaso, houver algum imprevisto em meus planos, servirá para me ensinar algo necessário, e não me machucarei.
Que eu tropece na próxima curva, que abra um buraco frente aos meus pés, que apareçam dores, lágrimas e sofrimentos a quantos vier. Que se faça chuva, no lugar do sol; que se faça escuro no lugar da luz; que eu perca a direção, que eu perca o ar, se por algum momento eu tenha que deixar de amar.
