Frases de Pensamentos
Qualquer movimento em sua vida só vai trazer resultado efetivo, no mínimo, cinco anos após o inicio do planejamento.
"A história da humanidade, é compreendida quando nos abstemos do etnocentrismo e do maldito anacronismo. Amanhã, o nosso hoje, será subjugado pelos mesmos preconceitos e idiotices do mundo contemporâneo."
Thiago Oliveira (1986 a)
A esquerda tem sido ainda a lamentável solução, pois para os embusteados da vida, é uma eterna ilusão. Uma eterna contradição para quem insiste em andar na contramão.
Ela me ensinou a inutilidade de desejar um passado diferente e a futilidade de me preocupar com todos os futuros assustadores sobre os quais eu não tinha controle.
Aderir a uma liberdade constituída é como se perder nas correntes do corpo e ainda agradecer por poder passear entre as celas
POESIA PERDIDA
Poesia perdida
Não é a que não foi lida
Não é a que não foi recitada
Não é a que nao foi escutada
Não é a que não foi copiada...
Poesia perdida
É a que não foi escrita
É a que não foi terminada
É a que o poeta não externou...
É a que não foi pro papel.
Com o passar do tempo, as rugas marcam presença, milhões de células morrem, pouco menos nascem. Mas sua capacidade de reflexão aumentam. Cora Coralina é uma dessas pessoas, que poderia ser uma abreviação de Cora'gem, mente fértil, coração delicado, doces na janela e abelhas a voar.
"Ninguém reflete sobre o que já se tornou matéria antiga. Sobre o que já nos acostumamos. Como quem reza pai-nossos e, à boca fofa, repete desejar ser perdoado tanto quanto perdoa aos demais"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
"Quando olhamos para dentro de nós mesmos, dificilmente conseguimos enxergar algo de bom ou ruim...
Torna-se uma tarefa mais fácil, quando tentamos o mesmo com outra pessoa...
Só nos esquecemos que, a única coisa que a nossa vista alcança, é o lado de fora."
Nós somos iguais aos rios, sempre em frente no "fluxo" , as vezes haverá turbulências ,mas o nosso destino será o mesmo . O mar, algo extraordinariamente grandioso
O que de fato encanta!
" O que seria da criatividade humana se o tédio não fizesse parte da existência ?..".
As vezes o que nós basta é chorar é chorar com vontade mesmo sabendo que tudo isso depois vai passar...
Não corra atrás de relacionamentos, porque no momento certo ele virá, e sua vida nunca mais se voltará, viva a vida a cada fase no seu tempo.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pensamentos Filosóficos
- Textos Reflexivos
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
