Frases de Pensamentos
Quando as pessoas não conseguem te manipular, elas buscarão manipular a forma como outras pessoas enxergam você; mentindo, difamando e caluniando.
A pior decisäo que o Ser Humano pode tomar,
é seguir os passos dos outros, sem dar a si próprio o caminho certo a tomar!
Acordar é mais que sair da cama todas as manhãs, é entender quando estão te manipulando mesmo nas pequenas ações.
Ter um discurso de obediência cega, não importa quem está dizendo, só pelo discurso já dá para ficar com a pulga atrás das orelhas.
Amar é evolução.
Fomos convidados a sermos pessoas melhores em nossas vidas e aceitamos.
Estamos aprendendo e ensinando diariamente, todo instante.
Ficar acordado, atento, desperto vai ajudar a entender o aprendizado e minimizar os resultados diferentes ao esperado.
Compartilhe Luz!
O desafio que temos hoje é como produzir conhecimento de negros autônomos dentro de um espaço de supremacia branca, para não se confinar a um lugar onde precisamos estar sempre provando que a ciência é um lugar das mulheres negras.
O pessoal da orientação sexual não vai retroceder em suas lutas, as mulheres não vão recuar nas suas agendas; nós não vamos voltar para a senzala. E isso está colocado. Vai ter luta!
Sou eu quem carrega essa bandeira há anos no Brasil, durante toda a minha trajetória. Não tem ninguém mais que fale de mulher, de negritude. E não falam porque é uma doença, uma doença chamada “medo”.
Sempre que algum contexto de racismo ou machismo me enfraquece, olho para dentro e vejo que tem algo muito mais brilhante e especial dentro de mim. Sou uma mulher com potência energética e acho que devo isso à minha ancestralidade, que é uma história de luta, mas nobre.
As crianças negras de menos de cinco anos já veem a boneca branca como a linda e a boazinha e a boneca negra como a feia e má. Por quê? Eles nascem com ódio deles mesmos? Claro que não. A sociedade cria este ódio.
Quando tem um guarda me seguindo no supermercado do Pão de Açúcar, eu posso sentir o que é o racismo. Porque lá, não sou consulesa, sou uma mulher negra. Então eles me seguem pra ver se vou roubar alguma coisa.
Agora, eu vejo que minha voz tem eco, mas eu fiquei quieta por 38 anos. Cada pessoa tem uma história para contar, um episódio de superação. É importante sonhar grande e ir atrás dos sonhos.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pensamentos Filosóficos
- Textos Reflexivos
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
