Frases de Pensamentos

Cerca de 138696 frases pensamentos Frases de Pensamentos

Livros são uma mágica singularmente portátil.

Stephen King
Sobre a escrita. Rio de Janeiro: Objetiva, 2015.

A vergonha é a maior e mais poderosa das emoções. É o medo de não sermos bons o suficiente.

Apesar de eu não poder me movimentar e ter que falar através de um computador, em minha mente sou livre.

A palavra grega para "retorno" é "nostos". "Algos" significa "sofrimento". A nostalgia é, portanto, o sofrimento causado pelo desejo irrealizado de retornar.

O gênio vê a resposta antes da pergunta.

No fim a vida é como um poema, escrito com metáforas, que ninguém consegue interpretar!

Somos as nossas escolhas.

Certas mentiras mostram-nos a verdade: diminuem a confiança, derrubam as mascaras e expõem a falta de caráter.

Dizem que você morre duas vezes. Uma vez, quando você pára de respirar e uma segunda vez, um pouco mais tarde, quando alguém diz seu nome pela última vez.

A tolerância não é sobre ter crenças. É sobre como as suas crenças te levam a tratar as pessoas que discordam de você.

Artistas são pessoas motivadas pela tensão entre o desejo de se comunicar e o desejo de se esconder.

⁠Aquele que está na glória infinita é você; aquele que caiu em desgraça também é você. O que importa é "você" e não o seu estado.

As mentes humanas estão mais cheias de mistérios do que qualquer livro escrito e mais mutáveis do que as formas das nuvens no ar.

Não importa o quão simples uma mulher pode ser, se a verdade e a honestidade estão escritas em seu rosto, ela será bonita.

Nem a arte nem a literatura têm de nos dar lições de moral. Somos nós que temos de nos salvar, e isso só é possível com uma postura de cidadania ética, ainda que isto possa soar antigo e anacrônico!

Não pedimos por felicidade, apenas por um pouco menos de dor.

Se você está focado na competição, você terá que esperar até que um competidor faça algo. Se você está focado nos clientes, poderá ser pioneiro.

As emoções são contagiosas. Todos sabemos disso por experiência. Depois de um bom café com um amigo, você se sente bem. Quando encontra um balconista rude em uma loja, se sente mal.

Uma dose de equilíbrio interior, calma, paz e leveza na alma. Uma porção de risos, um sol, alguns sonhos e um amor é o que peço a Deus! Sem pressa. Tudo na hora certa. No tempo certo. No tempo de Deus!

A diversidade promove a tolerância. Quando você não encontra pessoas diferentes, não percebe coisas, não percebe o quanto tem em comum com elas.