Frases de Pedagogia: reflexões inspiradoras sobre educar e transformar
Sou filho de agricultor
Pelo meu avô fui muito bem educado
Hoje faço engenharia,graças a deus,e meu pai amado
não me apego a dinheiro,
De briga estou afastado
Sou humilde, sou guerreiro em Manapolis fui criado.
Educar nada mais é do que facilitar para o ouvinte situações complexas e aplicar o aprendizado na vida cotidiana
O homem é apenas o que é pela educação, nasce 100% biológico para ser humano é necessariamente a educação.
A base da educação não é o medo e sim o respeito com a verdade e com o nosso próximo.
Não invente monstros dos quais são frutos da nossa própria frustração.
Somos responsáveis pelo futuro das nossas crianças, então as torne fortes!
Levando em consideração o conceito de que a educação é um bem público, e que depende de nós enquanto gestores e a toda comunidades escolar garantir que este bem público seja um canal de qualidade e de promoção social.
A escola é a extensão da educação familiar;
É o túnel que dá passagem para o caminho do sucesso;
É o instrumento que destrói a ignorância.
Certos seres humanos, quanto mais conhecimento adquirem, menos educação colocam para fora, para com os seus semelhantes
A educação de uma sociedade há de se dar pela superação das dificuldades, por uma vontade que submeterá qualquer ação particular ao julgamento da razão.
A pessoa pode ser legal ou pode ser amiga. Para ser legal basta ser educado para ser amigo tem que ser sincero.
É necessário um investimento maciço em educação no Brasil, a fim de que a maior parte da população, que está excluída dos processos de produção e de consumo, possa ser integrada à minoria que a tudo consome.
16 de abril de 1985
Eu amo a forma como você me faz sorrir, mas sorrir de verdade, sem fingimentos, nem por educação, mas porque quero, porque é verdadeira a forma como você me faz alegre.
As escolas e educadores pararam no tempo... No tempo que era melhor decorar do que aprender. Hoje esse tempo não existe mais! As crianças, jovens e adultos necessitam de métodos de ensino modernos que estimulem a criatividade, pesquisa e produção de conhecimentos.
Viver é saber construir educando o hoje respeitando o ontem e dando conceitos novos para um amanhã melhor. Saúde e Paz!
Um dos maiores sonhos da minha vida era ter conhecido o grande e inesquecível educador Paulo Freire, mas tive a grata alegria de conhecer Mario Sergio Cortella, belo educador na arte de ensinar.
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases Pedagógicas
