Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases de Mana

Cerca de 118969 frases e pensamentos: Frases de Mana

Sentir-se reprimido, discriminado ou ofendido é coisa totalmente subjetiva, independente da experiência real. Uns desprezam até ofensas e perseguições violentas, enquanto outros se sentem feridos de morte por uma piadinha ou um vago olhar de ironia.

“Respeito humano”, na linguagem da Igreja, é desagradar a Deus para não pagar mico. É o vício endêmico do nosso tempo.

Só tenho um método de estudo: Se estou lendo algo e percebo que não tenho a menor intenção de guardar aquilo na memória para sempre, paro de ler no mesmo instante.

Também nunca permito que me ensinem algo que não quero saber.

É a dedicação ao trabalho que distingue um indivíduo do outro. Não acredito em talentos.

O Brasil não irá crescer enquanto os homens de terno agirem cada vez mais como crianças, e as crianças com uniformes querendo agir como adultos de terno cada vez mais cedo.

O inferno consiste em estar separado de Deus, portanto excluído da possibilidade infinita e encerrado para sempre no mundinho psicológico que você mesmo criou, sem uma janelinha sequer para dar uma espiada lá fora. Examine os seus pensamentos e verá a merda que o espera.

A política pró-diversidade consiste essencialmente em proibir a diversidade de opiniões.

Quando alguém me pergunta se o Yoga ensina a respirar, eu respondo que na verdade, ele ensina a aproveitar melhor os momentos em que perdemos o fôlego.

Há mais mistérios entre pensamento e comportamento do que sonha a nossa púbere psicologia

Brincadeiras que causam dor não são brincadeiras.

O homem se perde por incertezas, e se acha pelas dúvidas.

O Brasil é um país bonito por natureza e eternamente corrompido pelos que estão no poder.

Prefiro governar no inferno do que servir no céu.

A maioria das pessoas não sabe quando vai morrer.

Dai-me, Senhor, coragem e força para que possa mostrar-me digno de haver sido criado à vossa imagem.

O Capoeira

- Qué apanhá sordado?
- O quê?
- Qué apanhá?
Pernas e cabeças na calçada.

Oswald de Andrade
Andrade, O. Pau-Brasil, Au Sans Pareil, 1925

O mais valioso dos bens, depois da saúde, é a paz interior.

Muitas vezes, somos iludidos pela confiança: mas a desconfiança faz que sejamos por nós mesmo enganados.

Contentemo-nos com pouco e com menos ainda, se possível.

O amor é como as plantas, não adianta colocar água fresca se a raiz já está morta.