Frases de Mãe para Filha
Assim como como o trigo é separado do joio, nos momentos mais difíceis de sua vida, saberá quem são seus amigos.
"Cultivar em si as virtudes que admiramos no outro é, a um só tempo, a melhor forma de elevarmos nosso espírito à excelência e construirmos grandes e verdadeiras amizades."
"Chama-se doação sua atitude de deixar de privilegiar seus interesses em favor de atender o próximo, e quando esse movimento é recíproco entre as mesmas duas pessoas, chama-se amizade."
"A vida é uma jornada longa demais para se pretender fazer dela uma corrida de velocidade, exceto uma grande e infindável maratona que só faz sentido ser percorrida ao lado de seus grandes e verdadeiros amigos."
Quando você se sentir
abatido e cansado,
sem riqueza nem poder,
carregando o seu fado,
quem é verdadeiro amigo
vai lhe oferecer abrigo
e ficar sempre ao seu lado.
"Para os dias felizes e outros nem tanto, nos momentos de paz mas também nos de luta, nas circunstâncias alegres como naquelas de dor, a vida se preenche e começa a ganhar algum sentido, sempre que nos dispomos a ser e compartilhar, do que necessário for, ao lado de um amigo."
"Para os dias difíceis é bom ter consigo, um tanto de prudência, outro de coragem, mas sobretudo, ao seu lado um amigo."
"Haverá um atalho que nos livre dos desafios e dificuldades deste mundo?
Desconfio que a resposta desse enigma não perpassa pela geografia da estrada, mas na escolha da companhia, em ser alguém que possua um sorriso sincero, um cuidado fraterno, e um abraço amigo."
E foi despretensiosamente que nos conectamos e todos vivemos um dia extraordinário uns com o outro.
Amigos que a vida me deu!
Eu sou estúpido; sempre fui e sempre serei. Infeliz nunca, pois tenho amigos tão estúpidos como eu.
Veja seus amigos, a cada passo perde um e mesmo assim sorri... veja nem uma dessas amizades me pertencia, mas fazemos de conta que nós incomoda só pra eles não voltarem
Ter distância, aumenta a saudade com quem nos importamos.
Por isso ao se encontrar, o melhor abraço será sempre bem-vindo.
