Frases de Madre Tereza Contra Aborto
"Grande e todo especial é o fim da nossa vocação, do mesmo modo grandes e especiais são os nossos empenhos, maior e sublime a glória que teremos no céu, onde poderemos contemplar a Sagrada Face do nosso celeste esposo, não mais desfigurado, mas resplendente, glorioso, eternamente majestoso de beleza celestial."
"Espero que sejam bem fieis as vossas práticas de piedade e que façam muito bem a santa meditação. Andem sempre mais com perseverança e se farão mais santas: atenção as pequenas mortificações, as florzinhas, as elevações espirituais. Os corações sempre ao alto, sempre mais íntima a nossa união com o doce esposo Jesus. "
"O silencio interior é um dos mais nobres exercícios que conduzem à perfeição.. O silencio é o fundamento de toda a vidas espiritual. O silencio produz a devoção, a devoção produz a oração. A oração produz a união com Deus e, portanto a perfeição. Eis a corrente que conduz à perfeição cujo anel é o silencio."
"Interesse, amor, avidez dos pequenos sacrifícios. Com esses, o meu Jesus, adornarei a cada instante o teu Coração Eucarístico... A Eucaristia que dom! Que dom! Que dom incompreensível! Obrigada, Obrigada, obrigada! Agradeço-te com o coração de todas as criaturas do céu e da terra."
"Jesus, Jesus está ali que me olha! O seu olhar divino é penetrante... Entra, observa tudo o que se passa no meu intimo...Jesus...Jesus, me olha sempre!...Unir-se coração a coração com Jesus. Viver na clausura do seu tabernáculo... Viver ao lado de Jesus... E Jesus, viva em mim... Sempre em mim... Sempre em meu coração!"
"Beber, beber continuamente lá, na fonte do divino amor. Inebriada pelo precioso Vinho que germina os virgens, sacia na fonte da Imaculada Pureza, como não correr sobre as pegadas do Esposo divino, seguindo-o... Em tudo? Ò Jesus dá-me, dá-me do Teu Vinho; dá-me a água puríssima que jorra do Teu Coração transpassado!!!"
"No terreno da humildade planta a violeta da pobreza. O voto de pobreza é um juramento terrível. Pede sempre licença aos teus Superiores. O pobre é sem exigências, não quer distinções, dispensa o supérfluo, é contente de tudo, agradece gentilmente. Não peças, nunca rejeites nada."
"Grande e todo especial é o objetivo da nossa vocação; igualmente grandes e especiais os nossos compromissos, maior e mais sublime a glória no céu, onde nos será dado de contemplar a Sagrada Face do nosso Celeste Esposo; não mais desfigurado, mas resplandecente, glorioso, eternamente majestoso de celestial beleza."
"Heroicamente obediente até ao ponto de fazer-se com Jesus, Vítima Imolada sobre a Cruz!...Jesus, Jesus, Jesus... eu sim Te amo muito, muito, muito! Quero viver; quero morrer imolada sobre a Cruz, Morrer por Ti! Sois dispostas assim? Vinde para ter com aquele de Jesus, o abraço da Vossa Mãe."
"Sejais boas, sejais anjos, observais a Santa Regra com aquele amor com o qual vos saciareis ao Costado/lado de Jesus. Amemos muito Jesus, o amemos suavemente, mas igualmente fervorosamente, sabendo bem que Ele não quer fraquezas, quer almas prontas ao sacrifício, dispostas sempre a arder e consumir-se."
"Algum dos mais relevantes últimos traços da sua divina dignidade quando me coloco em oração e as vezes também pela estrada, enquanto estou dando aula na escola, enquanto estou falando com alguma pessoa, imediatamente me sinto investida de um espírito que me envolve, me compenetra, me absorve toda."
"A confiança é de um valor tão estimável, que deve ser guardado à sete chaves, qual não se pode perder uma única vez sequer, pois esta é irrecuperável."
"Atualmente nos foi vendida, erroneamente, a “tal resiliência”, que nada mais é; do que a forma original do corpo retornar, ao invés usarem a virtude da paciência, que é o ato ou efeito de saber esperar."
"Na estrada da vida, existem dois tipos de pessoas: Umas que vivem a história e, as outras que a fazem..."
A despeito das minhas imperfeições,
é animador saber que posso realinhar os rumos
e que sempre é tempo para reaprender.
Para isso, basta que eu me arme de humildade
e que eu não esqueça do Deus Misericordioso
que jamais desampara seus filhos.
Cika Parolin
