Frases de Jardim
Deus é Amor e age por Graça.
O Amor diz respeito a Sua essência, já a Graça a Sua forma. O Amor é singular, a Graça é plural. Logo, o Deus que é imutável e único, age de maneira variada, segundo Sua multiforme Graça.
Que a cada dia Deus possa nos dá uma consciência de despenseiro, para que venhamos utilizar as coisas para o benefício das pessoas.
Adorar em Espírito diz respeito a contemplação. Adorar em Verdade diz respeito a efetivação.
Mais do que ser um adorador extravagante, Deus deseja que sejamos um adorador exercitante!
A Eleição incondicional, nos faz amar de forma incondicional. Ela não é um fim, é meio. Em Sua Soberania Deus escolhe alguns para que por meio de nossa responsabilidade todos sejam amados.
O Amor vai além da Eleição, é a segunda milha que somos chamados a correr.
Enquanto que Adão e Eva tiveram seus olhos abertos após se encontrarem com o pecado no jardim. Paulo ficou cego após ser encontrado por Cristo a caminho de Damasco.
A escuridão do pecado abre nossos olhos para depois nos cegar. Já a Luz de Cristo nos cega, para depois nos fazer enxergar.
Muito mais do que simplesmente sobreviver, Deus deseja que cada um de nós exista. Sobreviver é ser movido pelas necessidades, existir é ser movido pelo propósito.
Todo fim (objetivo) que é alcançado através de meios errados, esta condenado ao fim (encerramento). É como uma casa construída com fundamento de areia, por algum momento ela até fica de pé, mas vem abaixo com o primeiro vento.
Deus é surpreendente, mas nunca é pego de surpresa. Ele não trabalha com improviso, mas sim com provisão.
A igreja dos dias atuais ta precisando de uma "unção" de Claustrofobia, talvez assim ela se cure de sua Agorafobia.
E de repente você se dá conta que o "todo" era apenas "parte". Deus sempre nos surpreende. Não subestime a abrangência do Seu Amor.
A coroa de espinhos foi colocada na cabeça, antes dos pregos nas mãos.
Primeiro Ele redime e muda nossa mente, para depois como consequência mudar nossos atos. A mudança é de dentro para fora, do substancial para o superficial. É pela via da Conscientização e não da Proibição.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" A mesma lógica se aplica ao contrário: "Se Deus é contra nós, que será a favor de nós?" Em ambas, é Ele cooperando para o nosso bem.
Tenho notado que em alguns momentos temos vivido uma espécie de Fast Faith (Fé Rápida). Uma fé baseada no estilo adotado pelo Fast Food, que procura trazer resultados imediatos, no nosso tempo e não no de Deus.
Se a mensagem for 99% Graça, mas tiver aquele 1% de mérito, trata-se de um "evangelho safadão", que seja Anátema!
