Frases de inteligência
Os ignorantes preferem tudo aquilo que lhes agrada sem forçar o raciocínio: como asnos, preferem o feno (das limitações auto-impostas) ao ouro (do esforço para o conhecimento).
As vezes o caçador abre a gaiola pra contemplar a beleza do pássaro porem,acaba tornando se escravo de sua própria contemplação.
O sábio deve pautar-se na razão e no bom senso, não somente para agir quando preciso, mas também para fazer desaparecer as iniquidades silenciosas.
A vida é criativa, surpreendente e tem a capacidade de oferecer realidades que são, em alguns momentos, muito piores do que poderíamos imaginar!
Eu admiro pessoas inteligentes que podem me ensinar coisas com gentileza e respeito, sem me fazer sentir mal por não saber algo.
A Religião é semelhante a Política, se difere apenas por humanidade e divindade e algumas vezes nem nisto. Esta é a causa de alguns repudiarem e outros venerarem!
É preciso o uso de muitas palavras para explicar ou entender algo quando envolve indivíduos com baixo teor intelectual, mas quanto mais culta a pessoa for, menos palavras necessitará para tal.
Não existe sucesso na vida e nos negócios sem as “PONTES” que interligam as boas relações e as inteligências das pessoas!
A Gestão com Resultados depende diretamente de um processo de decisões consciente e estruturado, e a inteligência emocional ajuda neste contexto de crise no mercado e que geram tantos conflitos no ambiente empresarial!
Seja grato por tudo que acontece em sua vida. Pois aquilo que não vem para te agradar, vem para te engrandecer.
