Frases de Incentivo ao Estudo

Cerca de 36445 frases de Incentivo ao Estudo

Aprendemos com a vida cada lição
no dia dia. Vemos que palavras machucam, mais ensinam, que o medo nos dá medo, mas ao mesmo tempo nos mostra a coragem que podemos ter. Não é preciso entrar em desespero pois tudo passa, o tempo continua sem voltar para traz...

A gente AMA em quanto pode, ESQUECE quando é preciso e APRENDE que só vale a pena lutar por aquilo que vale a pena possuir!!! Eu SIGO em frente!!!
Não DESISTO nunca. Sempre há uma chance de tropeçar em algo MARAVILHOSO!

"Que o amor sempre fica. Que o esforço sempre é recompensado. Que a gente sempre aprende e que, principalmente, o mundo sempre dá voltas."

É preferível viver no analfabetismo a ter que aprender a ler na cartilha da corrupção. Mas o melhor mesmo é aprender a ler, a lutar e rasgar a tal famigerada bandida que tanto nos oprime...

Conceitos básicos em nossa vida, aprendi que são três: FIDELIDADE, LEALDADE E INTEGRIDADE...se levarmos isso em consideração, seremos pessoas melhores.

A vida é uma escola e é nela onde aprendemos que nada acaba sem termos aprendido a lição.

Por trás da mulher forte que hoje sou existe uma menina ⁠que nunca teve escolha. Ou aprendia a nadar sozinha, ou se afogava!

Quanto mais lemos, mais aprendemos, e passamos ter uma visão de mundo ampla. E assim tornamos ainda melhores.

Algumas das melhores lições são aprendidas dos erros do passado.
O erro do passado é a sabedoria do futuro.

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
Sossegadamente, fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas.
Enlacemos as mãos...

Ricardo Reis

Nota: Trecho de poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).

Fui aprender já adulta a importância da consciência negra. Diante disso, percebi a necessidade de consciência humana.

E me rio do que já vi.
Do que já me assustou, e venci!
Daquilo onde sofrendo, aprendi.

Aprende a obedecer antes de comandar.

" Tenho aprendido, crescido e amadurecido mais em tempos de adversidades do que em tempos de tranquilidade. "

Aprendi a não mais criar expectativas,
viver um dia de cada vez.
A vida muda o tempo todo,
e eu não quero que as decepções
novamente me peguem de surpresa.

É desejável que a escola transmita o gosto e prazer de aprender: a curiosidade intelectual. Podemos, até, imaginar uma sociedade em que cada um seja, alternadamente, professor e aluno.

É com essa dor que aprendi, que o motivo dos meus problemas, foi eu continuar a insistir o que não dava para mim.

Eu mantenho o tema dos meus estudos sempre diante de mim, e espero até o amanhecer iniciar gradualmente, pouco a pouco, numa luz clara e completa.

Um kata é apenas um kata. Não serve pra nada. Mas, um kata bem aprendido é uma mente dominada.

Você tem que aprender a fingir que é um iceberg. Senão você vai sofrer muito por causa dos seus sentimentos.