Frases de Incentivo ao Estudo

Cerca de 34364 frases de Incentivo ao Estudo

Há pessoas cuja convivência me permitiu aprender muito sobre como se comete o mesmo erro todas as vezes.

Na impetuosidade da juventude podemos nos permitir aprender por erros e acertos. Mas na maturidade isso é incompreensível, pois que não faz mais sentido não refletir antes das ações para se arrepender em seguida. É quando o Homem Circunstancial precisa ceder lugar ao Homem de Consciência.

⁠Aqueles que não aprenderam a lidar com o passado arrastam seus traumas por toda uma existência, comportando-se como feras acuadas que precisam atacar antes para não enfrentar supostas ameaças que só existem em suas cabeças.

Não basta aprender o método para aplicá-lo. É fundamental que se tenha também uma série de atributos num nível muito alto.

⁠Resumindo aplicação de neurociência em processo de aprendizagem, o processo cognitivo evolui ao máximo por meio do lúdico, novos caminhos neurais e subjetivos tomam forma e possibilitam que todos reconfigurem seus modos de aprender, viver e compreender o mundo

“” Nascer
Crescer
Estudar
Namorar
Trabalhar
Casar
“” Tentar ser feliz ””
Formar
Um pouco curtir
Outro tanto lutar
Envelhecer
Esquecer,
Acordar, viver
... E morrer

.....Que lógica absurda
Amanhã já é segunda...””

⁠Aprendi a duras penas que: A vida é como um velho barco, o coração é a vela, mas a bússola tem que ser a razão.

O mundo e cruel lá fora,E você vai ter que aprender a se cuidar sozinho.

"Se queremos que nossos filhos sejam formados e preparado para o amanhã, não é apenas aprendendo uma matéria escolar que eles chegarão lá. É necessário que se conectem conheçam suas raízes."

Enquanto os "sábios" se ocuparam no aprendizado do silêncio, os "imbecis" apreenderam a oratória e planejam "dominar" o mundo.

⁠Quanto mais envolvidos estivermos com o que aprendemos, maior será o nível de absorção e retenção do conteúdo estudado.

⁠Como mediar a aprendizagem de algo que não se caracteriza como foco de nossos atos?

⁠Pensar em educação é ir além do compromisso de construir o conhecimento, de mediar a aprendizagem, de contribuir para a formação de seus educandos.

Tenho aprendido tanto que, se me perguntarem quem sou, digo que não me conheço. Sou metade humano, outra metade tropeços.

⁠Aprenda a colocar o seu caráter na frente de todos os seus desejos.

Se não aprender com as pedras aprenderá com as pedradas!

Na terra nossa vida serve apenas de aprendizado, pois a grande vivencia será a morada espiritual a qual na terra viemos apenas concluir algo inacabado

Em meio aos encantos e desencantos pela vida. Aprendir á gostar de mim o suficiente, á não me tornar dependente da compaixão dos outros.

A lição número um
Eu aprendi com meu pai
Quem não sabe pra onde vai
Não vai a lugar nenhum

Luiz Marenco

Nota: Trecho da canção Destinos, composta em parceria com Jayme Caetano Braun.

Primeiro eu preciso aprender
lidar comigo mesmo;
Depois disso, pode ser que eu
consiga agradar as pessoas um
pouco mais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp