Frases de Incentivo ao Estudo

Cerca de 34413 frases de Incentivo ao Estudo

⁠Aprendi a duras penas que: A vida é como um velho barco, o coração é a vela, mas a bússola tem que ser a razão.

O mundo e cruel lá fora,E você vai ter que aprender a se cuidar sozinho.

"Se queremos que nossos filhos sejam formados e preparado para o amanhã, não é apenas aprendendo uma matéria escolar que eles chegarão lá. É necessário que se conectem conheçam suas raízes."

Enquanto os "sábios" se ocuparam no aprendizado do silêncio, os "imbecis" apreenderam a oratória e planejam "dominar" o mundo.

⁠Quanto mais envolvidos estivermos com o que aprendemos, maior será o nível de absorção e retenção do conteúdo estudado.

⁠Como mediar a aprendizagem de algo que não se caracteriza como foco de nossos atos?

⁠Pensar em educação é ir além do compromisso de construir o conhecimento, de mediar a aprendizagem, de contribuir para a formação de seus educandos.

Tenho aprendido tanto que, se me perguntarem quem sou, digo que não me conheço. Sou metade humano, outra metade tropeços.

⁠Aprenda a colocar o seu caráter na frente de todos os seus desejos.

Se não aprender com as pedras aprenderá com as pedradas!

Na terra nossa vida serve apenas de aprendizado, pois a grande vivencia será a morada espiritual a qual na terra viemos apenas concluir algo inacabado

Em meio aos encantos e desencantos pela vida. Aprendir á gostar de mim o suficiente, á não me tornar dependente da compaixão dos outros.

A lição número um
Eu aprendi com meu pai
Quem não sabe pra onde vai
Não vai a lugar nenhum

Luiz Marenco

Nota: Trecho da canção Destinos, composta em parceria com Jayme Caetano Braun.

Primeiro eu preciso aprender
lidar comigo mesmo;
Depois disso, pode ser que eu
consiga agradar as pessoas um
pouco mais.

Aprenda com os humildes,
Preste muita atenção neles;
E tudo ficará claro em seus dias,
Assim, ganharás sabedoria na
essência do ser.

Com o passar do tempo, aprendemos
a considerar, aceitar, ao invés de reclamar
por certas coisas que acontecem em nossas vidas,
as quais mesmo não sendo de nosso gosto,
vem para nos melhorar!

Preciso de terapia para aprender a lidar com pessoas que deveriam estar fazendo psicoterapia.

Um estudioso deve ser também um grande investigador, pois quando se pensa está atualizado já se está ultrapassado.

“⁠O que na infância é sede por aprender, na maturidade pode tornar-se armadilha da vaidade, a serviço de julgamentos pessoais.”

⁠Fidelidade não é escolha, é essência.
Ninguém aprende, ensina ou a exige, nasce com ela, assim como um bom caráter.

Não há esforço, se É.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp