Frases de Incentivo ao Estudo
A cada dia, me refaço um pouco,
aprendo a ser melhor nos meus passos,
nos meus afetos, nos meus laços.
Relacionamentos, amores, família, profissão…
tudo vibra dentro de mim,
tudo me atravessa, tudo me compõe.
Ela é caminho em construção constante,
tempestade e amanhecer ao mesmo tempo;
alma que aprende, ama e floresce
mesmo quando o vento sopra contra o peito.
A vida fica muito mais cheia de graça, quando aprendemos o valor das pequenas coisas, e delas fazemos as grandes coisas.
Bom dia com Jesus!
Última segunda-feira do ano: dia de agradecer pelos livramentos, pelos aprendizados e por todas as bênçãos, pois até aqui o Senhor nos ajudou.
Eis os mistérios da vida... passamos a vida a aprender... os que andam e abrem suas próprias trilhas e os que simplesmente percorrem o caminho já aberto, já construído. Cada um colhe o que planta... cada um recebe do próximo o que cativou...
"Devemos aprender que: o AMOR chega quando estamos prontos, e não nas condições de SOZINHO. Amar não é curar carência, muito menos ser esparadrapo para feridas de alguém."
-Aline Lopes
Aprendi a identificar ausências que não doem e presenças que adoecem. Descobri que saudade não é medidor de afeto, é apenas o eco do que fazia sentido. Algumas pessoas me fazem falta; outras só faziam volume. Foi libertador perceber a diferença.
“Se as crianças aprenderem desde cedo a respeitarem os animais e a Natureza, teremos adultos, mais seguros, conscientes, lúcidos e avessos aos preconceitos e a crueldade contra qualquer forma de vida.”
O professor ensina o que você não sabe, mas o seu verdadeiro aprendizado vem de seu interior, porque é ele que lhe dirá como aproveitar esta lição
Elevai-vos devagar, e chegareis ao alto sem cansar.
do livro aprendendo com os provérbios 1 de sergio f. januário
