Frases de Incentivo ao Estudo

Cerca de 36444 frases de Incentivo ao Estudo

Paixão: Demência temporária.
sfj,estudo de palavras⁠

O estudo é uma luz para que o nosso futuro não seja escuro.

O que eu aprendi é sempre ajudar quem me ajudou
Transmitir a paz, transmitir a fé, transmitir amor
Viver com alguém que me faça bem, isso eu dou valor

Tá certo. Inglês é essencial, espanhol é importante. Mas custa aprender português primeiro?

Percebi que, se aprendi alguma coisa do fato de quase ter morrido, é que a vida é curta demais para desperdiçar sequer um segundo com arrependimentos.

C. C. Hunter
Eu e esse meu coração: São Paulo: Jangada, 2018.

A vida é cheia de segredos. Não se pode aprender todos de uma só vez.

Dan Brown
Anjos e Demônios

Temos duas alternativas com nossos erros e tropeços,
Primeira: aprender com eles e melhorar, nos tornando fortes e heróis...
Segunda: continuar nos erros, e tropeços, nos tornando fracos e inúteis...

Você precisa aprender a viver de verdade,
porque o que a gente vive é uma vida e nada mais

Aprendemos a viver com tantas coisas ruins, como o ódio, o desprezo e a dor, e não aprendemos a viver com o AMOR.

O propósito da educação é mostrar às pessoas como aprender por si mesmos. O outro conceito de educação é doutrinação.

Um dia a gente aprende que entre o singular e o plural, ser singular às vezes é a melhor opção.

Caminho para o futuro, o passado já vivi... Realizo no presente aquilo que aprendi. Não posso perder meu tempo, tenho muito o que semear. Amanhã o que colherei, se no presente não plantar?

Se respeitarmos outros pontos de vista, seremos pessoas melhores. Se aprendermos a ver esses pontos, abriremos portas que nem sabíamos que existiam.

Um dia a gente aprende que nem tudo é como imaginamos e que nem todas as pessoas são iguais... Afinal, quando acreditamos em uma mentira, fica difícil acostumar com a verdade.

A vida é como aprender a andar de patins. Uma hora tu cai e levanta; outra tu apenas escorrega, mas continua de pé.

A vida é mesmo assim,sempre que pensamos que já sabemos de tudo nos chega novos aprendizados.

Pra que temer o erro, se ele é a melhor forma de aprendizagem.

O bom de gostar das pessoas erradas é que agente aprende a valorizar cada vez mais as pessoas certas.

Trabalhei feito um louco, estudei feito um nerd
Aproveitei muito pouco, por isso quem ganha ou perde
Eu, tudo eu, essa responsa, quem foi que deu?

Larga a mão de ser bonzinho, meu amigo, ainda não aprendeu
Que se dar a mão querem o pé, dar amor querem a fé
Te jogam em campo e exigem que cê seja o pelé
Pelo amor, com uns amigos sangue-suga até o fim