Frases de Incentivo a Vida

Cerca de 187628 frases de Incentivo a Vida

⁠Bom dia! Bom demais acordar e saber que a vida segue, que as preocupações perdem forças e que o amor faz viver... Recomeçar é um privilégio... Solucionar problemas é uma oportunidade de amadurecimento e de crescimento... Vai dar certo! Deus caminha conosco... Feliz dia!

⁠Não importava muito o que esperávamos da vida, mas sim o que a vida esperava de nós.

Viktor Frankl
Em busca de sentido (1946).

“O amor nos faz chorar, se arrepender, nos deixa triste com a vida, mas não desistimos dele”.

Não sei responder ao lado de qual mulher terminarei minha vida. Mas posso afirmar que minha vida será interrompida se não continuar ao lado da mulher que amo.

Nós só vivemos uma vez, por isso devemos aproveitar a vida ao máximo ao invés de ficarmos lamentando pelos incovenientes dela.

A vida é curta demais para perdemos tempo com gentalhas e ignorantes.

A vida é curta para amores
impossíveis, ciumentos e infiéis!

⁠Pessoas ressentidas são sempre muito perigosas. É como se elas acreditassem que a vida ficou lhes devendo algo.

Agatha Christie
CHRISTIE, Agatha. Convite para um homicídio. Porto Alegre: L&PM, 2012

O espelho da vida
O melhor espelho da vida é um velho amigo,
o amor é sabedoria nos loucos,e loucuras nos sábios
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.

A maior tragédia da vida é não vivê-la na plenitude do aqui e agora.

⁠Se eu nunca pregar um outro sermão em minha vida, essa é a Verdade: haverá somente algumas pessoas salvas. Somente lembre-se disso: somente algumas. Seja você uma delas.

Alienada

Ilusão, fantasia:
minha vida desmorona
enquanto faço poesia...

Sim, o medo é a vertigem da liberdade. Liberdade pra dentro da cabeça, pois sem vertigem a vida fica em preto e branco. Cor sempre, por favor.

A morte é, de tudo na vida, a única coisa absolutamente insubornável.

Sossegar o coração...
Viver o sim, viver o não...
acalmar a mente e ver,
que o melhor da vida,
e simplesmente viver....
Tinna Barbosa 🌼

Mas penso que a vida seria muito chata sem os sonhos, mesmo aqueles que sonhamos acordados.

Se a vida lhe prega peças, faça delas então um espetáculo.

A vida tem sido comparada a uma corrida, mas esta alusão se aperfeiçoa se observarmos que os mais rápidos normalmente são os menos obedientes e os mais prováveis de perderem a direção.

Eu gostei de mim e da vida como não gostava há muito tempo...

Hoje é o dia mais importante da minha vida, porque o ontem já se foi e o amanhã é incerto!