Frases de Impacto sobre Saber
Fundamentos das Funções da Consciência:
Saber-se algo aquele que lembra, pois a consciência é convergente.
Não se saber nada aquele que esquece, pois a consciência é divergente.
Ninguém sabe de tudo; Pois o saber é limitado, posicional e ocasional para algo proceder; Logo, alguém sabe de alguns determinados lados e detalhes.
Saber é um movimento importante de adquirir, resgatar e guardar as informações, fundamentos e hábitos.
Como Sócrates perdeu a paciência para saber o que dizer ou fazer e disparou:
"Só sei que nada sei."
Então, ele busca as oportunidades para não agir tudo, apenas precisa agir para cada interesses; tudo é parado, continuado e limitado.
Ninguém nasce sabendo tudo, que cresce sabendo, se não souber, como eu faço? Busca saber, assim vai demonstrar os interesses.
O que a luz atrai no fundo, significa saber; O saber vem da energia. O que a planta nasce no campo, significa ser; O ser vem da matéria.
Como o Sócrates não tinha paciência para saber o que fazer ou dizer e logo percebeu:
"Só sei que nada sei"
Ele cansa ou não suporta saber tudo.
Isso significa "quem sabe muita coisa, mas o resto não saberá".
Chega uma hora, uma hora crítica sabe? Em que a gente evita olhar nos olhos da pessoa por ela saber o que eles estão dizendo.
"A real tristeza de chorar é saber que o choro não nasce da dor, mas é o reflexo da sua própria alegria perdida"
Perguntar o sentido da vida é inútil pois você precisa morrer pra saber seu significado e não tem como voltar dos mortos
Saber muito sem saber o que fazer com o que se sabe é o grande drama moderno. É o discernimento que transforma a tempestade de informações em solo firme para caminhar.
O que sempre me trouxe um estranho conforto em todos os fins de dias tristes era saber que quando parasse eu mergulharia em um mar morno, cinza e espesso de melancolia. A vida sempre foi triste, mesmo que nem sempre dependesse de mim.
"A coragem nem sempre está em seguir adiante, mas em saber o que merece ficar para trás. Nem toda despedida é perda."
@marilene.mesquita2022
Eu só queria encontrar comigo num desses vaivém da vida pra saber se ainda sobrevive a mulher que um dia existiu.
De fato
O verdadeiro problema não está
em não saber o que fazer,
mas
em não fazer o que já se sabe.
Ao olhar para uma pessoa, seus olhos não apenas revelam a curiosidade, mas têm o desejo de saber mais do que não é falado.
- Relacionados
- Saber e Sabedoria
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
