Frases de Impacto sobre Saber

Cerca de 43809 frases de Impacto sobre Saber

"A observação é um ato silencioso e inteligente. A sabedoria está em saber que temos dois olhos para ver observar melhor; dois ouvidos para atentar mais ao que os outros falam e a boca pra falar menos.
Veja, ouça e fale apenas o indispensável."

"Saber finalizar uma fase da vida requer tanta sabedoria quanto para iniciar."

Existem etapas para conquistar a sabedoria: primeiramente devemos saber silenciar, depois ouvir, aprender e por último ensinar. Sabedoria aumenta quando passamos adiante.

O grande propósito da vida é saber viver com sabedoria.
Mas para que isso seja possível devemos nos colocar a disposição da ajuda de Deus.

De que vale ter tudo e não saber viver?
Saia em busca de sabedoria e saberás como se vive!

Ter paciência não significa saber esperar, mas ter sabedoria para agir no momento certo.

“Saber aguardar o momento certo para falar é uma receita de grande sabedoria. Devemos parar e refletir antes de falar. Só depois de avaliar seriamente o efeito que as nossas palavras podem ter é que as deveríamos levar aos outros.”

A sabedoria entra pelo amor, pelo silêncio e pela mortificação; grande sabedoria é saber calar e não olhar aos ditos, aos feitos e às vidas alheias.

"No Reiki, a verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar nossa felicidade e bem-estar e a de nossos semelhantes."

Eu dei voltas a mim e ao meu coração para saber e inquirir, e buscar sabedoria e cálculo, e para saber: iniquidade é estultice, e a sandice, loucura.

Ec 7: 25 (Apud Haroldo de Campos)

Nem sempre os sábios, sabem do seu saber, porém determina a sabedoria dos humanos.....

"O Homem quando amadurece busca sabedoria, o jovem busca apenas saber"

(Dic) Sabedoria - qualidade, caráter de quem ou do é sábio.

(Dic) saber- conhecer, ser ou estar informado.

O saber confere erudição. Mas só a compreensão transforma o vasto saber em sabedoria.

Ousadia e cautela parecem opostas, mas a sabedoria consiste em saber usar as duas.

O saber da dor, alguém me dizia... sabe-dor-ia?

A sabedoria consiste em saber ouvir e respeitar as diferenças dos outros.

Talvez a cura de um coração cansado, seja apenas a espera de um novo tempo e sabedoria em saber lidar com suas dores até o tempo passar.

A vida é uma verdadeira matemática, é preciso saber subtrair a iniquidade, somar sabedoria, multiplicar a fé em Deus e dividir o evangelho.

A graça da vida é saber que a sabedoria me procura, haja o que houver, esteja eu onde estiver.

Saber lidar com as perdas, faz parte do caminho para a sabedoria. Desapegar, não significa esquecer ... significa apenas que estamos fazendo o movimento de seguir em frente ...