Frases de guerra para refletir sobre os conflitos e seus impactos

"Prefiro a guerra mesmo na ausência da paz"

Vivemos numa guerra insana na qual insistem em nos transformar em mastros de bandeiras alheias, e cobrar-nos lutar em trincheiras que não são nossas.

Aquele que reconhece o valor de uma alma leve já enfrentou o peso das batalhas inevitáveis.

Mulher guerreira.
Seu corpo é o desenho de um templo misterioso.
Exala um aroma que mistura a sensualidade com a inocência.
Exala a mescla agridoce do desejo e da clemência.
Assim, derrama cada vontade numa trama desordeira.

As guerras acabariam se os presidenciáveis cantassem vitórias a Cristo e o mundo seria uma canção de amor e de transformação.

Existe uma guerra interna que devemos lutar eternamente, a de sustentar a nossa direção e quem decidimos ser.

Alguns se esforçam para: lutar e ganhar todas as batalhas, mas, somente para obter glória, e não notam que a glória suprema é vencer o inimigo sem lutar

⁠o homem foi feito para morrer na guerra. qualquer outra forma de morrer é glória.

⁠o homem foi feito para viver em guerra. qualquer outra forma de viver é uma dádiva.

Resiliência é qualidade das mulheres fortes e guerreiras. Podemos nos dobrar, mas o levantar faz parte de nós.

⁠Podemos compreender que haverá guerras, mas ainda assim lutar pela paz.

“Aquele que vence a si mesmo é o guerreiro mais poderoso.”⁠

Lutas




Lutei ontem,


luto hoje,


venho de várias batalhas,


no amanhã já me sinto forte e preparado.

A vida é uma jornada, não um destino. Quando nos damos conta, percebemos que a batalha vale a luta e, quando pensamos em desistir, lembramos que a vida passa e o amor fica.

“Com o tempo, aprendemos que a vida não exige guerra, mas consciência: é pela resiliência que superamos o que antes combatíamos.” - Leonardo Azevedo.

“Nem a paz é eterna, nem a guerra. O amadurecimento se forja na travessia entre a dor e a bonança.” - Leonardo Azevedo.

GUERRA


Uma guerra não escolhe
Quem será o vitimado
Se a bomba é lançada
Ela não escolhe lado
Sem licença pra entrar
Ela invade o nosso lar
Deixa tudo destroçado

Mesmo que você perca a batalha, nunca deve desistir. Deve esperar pelo dia em que poderá lutar. E mesmo que seja difícil, deve ser como um animal em hibernação: resistir, resistir e esperar. Porque se você nunca desistir e sobreviver, algum dia, sem falta, a primavera vai chegar!

Você não vai ver um vitorioso vencendo suas batalhas junto com aqueles que se assentam nas rodas da fofoca

"⁠A primeira batalha que uma pessoa passa a enfrentar consigo mesmo, é quando não consegue curar-se de suas cicatrizes para poder seguir em frente".