Frases de Gente Invejosa

Cerca de 27097 frases de Gente Invejosa

"A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem."

Querer a gente quer muita coisa.
Mas quase sempre é um querer preguiçoso,
um querer que não nos
impulsiona a levantar da cadeira,
e ainda mais quando nosso projeto
tem 0,5% de chance de sucesso.
É difícil conseguir o que se quer.
Só se torna menos difícil
quando se quer mesmo.

Crônica: Querer mesmo - Livro: Montanha Russa

Nossa história é dessas que a gente não sabe quando começou, mas tem certeza que nunca vai ter um fim. Porque você é dessas pessoas que me fazem esquecer o que um dia doeu. Você é dessas pessoas que me fazem acreditar no amor. Dessas pessoas lindas que faz um dia simples se tornar inesquecível.

Um homem me disse que no Talmude falam de coisas que a gente não pode contar a muitos, há outras a poucos, e outras a ninguém. Acrescento: não quero contar nem a mim mesma certas coisas. Sinto que sei de umas verdades. Mas não sei se as entenderia mentalmente. E preciso amadurecer um pouco mais para me achegar a essas verdades.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Ao correr da máquina.

...Mais

Pensando bem, a religião nunca viu problemas em matar pessoas. Mais gente morreu em nome de Deus do que por outro motivo. Depende de quem manda e de quem morre!

Quando a gente quer olhar tudo, acaba descobrindo o que há de feio no mundo.

Palavras revelam sentimentos , mas são nossas atitudes que revelam nosso caráter, é o que a gente faz que demonstra quem realmente somos ,e ´por ela que as verdades são descobertas. Portanto estejam sempre atentos ao que você fala e ao que você faz para que uma não venha trair a outra

A gente não escolhe por quem se apaixona e nunca acontece do jeito que deveria.

Quando vem de Deus é leve, é simples, é natural não é forçado. Traz paz, faz a gente ficar bem, nosso coração fica tranquilo. Não agita, acalma. Não bagunça, arruma. Não brinca, ama e cuida.

"Nossas vidas não são tão diferentes, embora a gente goste de achar que são."

Eu amo o céu com a cor mais quente
Eu tenho a cor do meu povo, a cor da minha gente
Jovem Basquiat, meu mundo é diferente
Eu sou um dos poucos que não esconde o que sente

⁠Família é tudo igual, um monte de gente falsa e hipócrita que só vem falar com você quando quer pedir alguma coisa.

A meditação só é tão importante na magia porque, pra onde quer que a gente foque nossa atenção, essa é a direção para a qual a energia vai fluir. Então, quando a gente faz magia, tem que manter a mente totalmente focada num único ponto, no que quer que você queira realizar.

Quando a gente gosta de alguém, não fica se contentando só com amizade, né? É preferível pagar pra ver... eu, pelo menos, arriscaria!

Indireta é pra gente estúpida e sem coragem, a gente manda na lata.

A fofoca é um instrumento sujo que só gente ignorante utiliza, pessoas inteligentes riem delas.

Relacionamento é que nem andar de moto, só cabe dois, mas tem gente que insisti em pedir carona...

Quando a gente chora,
os olhos incham,
mas são purificados,
O coração sangra,
mas fica aliviado,
O nariz entope e
a alma dói,
mas nos sentimos
renovados!

Ninguém consegue amar simplesmente porque o outro seria o melhor para gente. Amor não se convence.

Às vezes a gente tem que perder as coisas pra perceber o que a gente tinha.