Frases de Gente Discreto
Como dizia Jesus, devemos morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temível dos desafios. Mas quando o conhecemos, não queremos outra coisa nunca mais.
É gratificante, quando a gente percebe que cresceu tanto, a ponto de enfrentar com naturalidade 'aqueles' problemas, que se mostravam tão assustadores.
A traição machuca, porque geralmente quem trai é quem mora no coração da gente, e jamais se espera que o faça.
Quando a gente confia, e entrega-se inteiramente aos cuidados de Deus, ainda que, aos próprios olhos não veja saída, no coração está a certeza, que tudo se realizará.
A gente não entende que, quando está passando por turbulências, está preparando-se para maiores e melhores estabilidades.
Tem gente que tem uma doçura no olhar, que passa uma confiança e um amor... Que dá uma vontade de ser amor.
Tem gente que gosta de verdade, mas não aceita que lhe digam o que fazer, como fazer, e como viver... E será uma perda de tempo querer mudá-las. O melhor é aceitá-las como são, ou perdê-las.
A gente pensa que conhece as pessoas. Principalmente as de convívio próximo. Mas não conhecemos. Nem nós mesmos.
O que é a liberdade senão um estado de espírito!?
Tem gente que parece livre mas vive presa dentro de um grito.
É preciso sentir a liberdade mesmo quando se está dentro do ninho, pois não adianta voar se não souber ser passarinho.
A gente muda, sabe? Uma hora ou outra a gente aprende a ser mais leve, e deixa a vida acontecer do jeito que tiver de ser. E quando isso acontece, tudo se torna mais fácil, mais transparente, mais... digamos, mais tranquilo, e a gente volta à sorrir. E sorri.
Ricardo F.
Existe uma idealização da juventude que a gente vive hoje. Já falamos disso, estão lembrados? E quem morre de medo de “ser velho” acaba idealizando demais a juventude, que está mais infeliz por ter menos capacidade de lidar com frustrações e de reconhecer falhas humanas como algo normal.
