Frases de Gabriel
E eu te amo
E eu te espero
E que o tempo possa te mostrar
Tudo que você quiser ser
Tenho tanto pra me confessar
Eu não tenho mais medo
Faz tanto tempo que eu não sinto nada
O maior aprendizado que se tem no isolamento, é aprender a ouvir aquele que não tinha importância, e agora em cinzas, aprender a conviver na solidão do frio, do vazio, triste, sozinho na solidão.
"O mistério do ser é algo a que estou ligado, não parcialmente, por algum aspecto determinado e especializado, mas, inteiramente, enquanto realizo uma unidade que, por definição, nunca poderá se apreender a si própria, podendo somente ser objeto de criação e de fé."
O indivíduo só se realiza quando reafirma a transcendência de Deus e sua própria condição de criatura de Deus. A fé se converte, então, no ato ontológico mais significativo.
Deus só nos poderá ser dado como presença absoluta na adoração. Crer é se sentir como no interior de Deus.
A verdade é que só pode haver, propriamente falando, esperança onde intervém a tentação de desesperar. A esperança é o ato pelo qual esta tentação é ativa ou vitoriosamente superada.
Liberdade é participação no Mistério do Ser. Ser livre é ser aberto na relação consigo mesmo, com o outro e com Deus.
Não posso afirmar nada sobre mim que seja autenticamente eu-mesmo, nada que seja permanente, nada que esteja fora da crítica e da duração.
A Filosofia é algo que, radicalmente, não se possui; ao ser perspectivada na linha do ter, torna-se moeda de troca, ou seja, transforma-se em polêmica, deixando de procurar a Verdade e se comensurando com as verdades particulares das investigações científicas.
Nunca será com o pensamento que poderei eliminar as objeções do ateísmo e o vazio à minha volta, mas, sim, com a vida.
Quando pensamos em desistir
Deus sempre nos fortalece
O Senhor nos concede oportunidade de ir além do que pensávamos, as experiências do dia a dia nos fortalece e Deus nos capacita para vencer sempre.
Ter Deus na vida, é ter a certeza de que você é mais que vencedor, independentemente de qualquer situação, pois o dono da vida está com você! Não temas!
As pessoas tem uma imagem muito errada de mim e eu não estou fazendo a minima para esclarecer, Deus irá julgar os atos de todos no fim!
