Frases de Final de Semana

Cerca de 93135 frases de Final de Semana

É por demais de grande a natureza de Deus. Eu queria fazer para mim uma naturezinha particular. Tão pequena que coubesse na ponta do meu lápis.

(Livro "Meu quintal é maior do que o mundo")

Eu tenho a ânsia de não fazer lugar comum.

Corações só vão ser práticos quando não puderem ser partidos.

Quando veres dois burros debatendo, interfira imediatamente, quando veres dois psicopatas debatendo, afaste-se já.

⁠Todo mundo gosta de pensar que é uma boa pessoa. Mas o bem não pode existir sem o mal.

No caminho, as crianças me enriqueceram mais do que Sócrates. Pois minha imaginação não tem estrada. E eu não gosto mesmo de estrada. Gosto de desvio e de desver.

(em carta a José Castello, publicado no Jornal Valor Econômico, em 18 mar.2012.-website)

O bom dos relacionamentos é que acabamos esquecendo como começaram.

Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.

A gente procura a felicidade geralmente tão longe, se estica tanto para alcancá-la, mas, no fundo, ela está nas miudezas do dia-a-dia capazes de aquecer o nosso coração.
Nas coisas mais simples do mundo.
No amor.

Às vezes é preciso ficarmos sozinhos para sentirmos a real presença daquilo que nos faz bem.

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo.

A perfeição é atingida não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada para tirar.

O amor é como uma lâmina afiada. Quando mais você se agarra a ela, mais dolorosa e profunda é a ferida.
(Xi Men Yan)

Fui criado no mato e aprendi a gostar das coisinhas do chão.

“Não tinha terminado, ainda não terminou…”

"Quem vive de desculpas, faz um acordo com a derrota"

Carrego no bolso um punhado de esperança.
E dentro das manhãs, que me despertam,
uma fé que não cabe em mim.

Os amores me fizeram sonhar,
já as decepções me fizeram
crescer.

Sentimentos nobres você alimenta ou não. Sentimentos mesquinhos você alimenta ou não. Tudo passa pela nossa escolha. E à medida em que a gente escolhe o sentimento que vai nos nortear, estamos de alguma forma determinando aquilo que Deus vai conseguir com a gente.

É melhor eu fingir ser bobo!
Assim eles vão pensar que eu sou mesmo.