Frases de Final de Semana

Cerca de 90046 frases de Final de Semana

Os que reclamam para si maior liberdade são os que ordinariamente menos a toleram e permitem nos outros.

O avarento é o mais leal e fiel depositário dos bens dos seus herdeiros.

Todas as virtudes são restrições; todos os vícios, ampliações da liberdade.

A virtude encerra todas as coisas, e todas as coisas faltam a quem não a tem.

Os maldizentes, como os mentirosos, acabam por não merecer crédito ainda que digam verdades.

Apenas à dos mestres-escola se iguala a ignorância dos que aqui na terra têm a jactância de haver dito uma palavra que outros antes não disseram.

A ambição ardente priva a juventude de prazeres para governar sozinha.

O talento não evita que se tenham manias, mas torna-as mais notáveis.

Somos enganados mais vezes pelo nosso amor-próprio do que pelos homens.

Noite. Um silvo no ar.
Ninguém na estação. E o trem
passa sem parar.

O medo e o entusiasmo são contagiosos.

O que se qualifica em alguns homens como firmeza de carácter não é ordinariamente senão emperramento de opinião, incapacidade de progresso, ou imutabilidade da ignorância.

A quinta tem o seu próprio brilho, é quase um dia isolado na semana, não deve nada para a sexta e repudia a apatia da quarta.

Ao final de nossas longas andanças, chegamos finalmente ao lugar. E o vemos então pela primeira vez. Para isso caminhamos a vida inteira: para chegar ao lugar de onde partimos. E, quando chegamos, é surpresa. É como se nunca o tivéssemos visto. Agora, ao final de nossas andanças, nossos olhos são outros, olhos de velhice, de saudade.

Houve tiranos e assassinos...
E, por um tempo, eles parecem invencíveis...
Mas, no final, sempre caem.
Pense sempre nisto.

Os fortes só o são por um instante, como o sonho de uma tarde que dura apenas um momento. No final, são sempre destroçados. São como poeira ao vento.O amor é a força mais sutil do mundo.

No dia do Juízo Final, os médicos terão de responder por mais vidas do que os generais.

É o crepúsculo de novo. Outro final. Não importa o quanto os dias sejam perfeitos, eles simplesmente têm de acabar.

‎Porque no final, quando perdemos alguém, cada vela, cada oração, não compensarão o fato de que a única coisa que sobrou é um buraco na sua vida onde aquela pessoa que você gostava costumava estar...

O verdadeiro amor não tem final feliz, porque o amor verdadeiro nunca acaba.

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Gloria Hurtado

Nota: Trecho de Link