Frases de Filosofia
A meta ideal da Filosofia continua sendo puramente a concepção do mundo, que precisamente, em virtude de sua essência, não é ciência. A ciência não é nada mais do que um valor entre outros.
Filosofia é a decisão de não aceitar as coisas óbvias e evidentes, as ideias, os fatos, as situações, os valores, os comportamentos; não aceitá-los antes de tê-los questionado e compreendido.
A filosofia é como uma árvore onde a metafísica são as raízes, a física é o tronco e as outras ciências são os galhos.
A Filosofia é uma Dama tão impertinente e trapaceira que se envolver em processo significa a mesma coisa que ter qualquer tipo de negócio com ela.
Pela filosofia de Platão é fácil conquistar alguém o importante não é viver o importante é viver bem [...]
"Aquele que aumenta seu conhecimento aumenta sua dor" Eu entendo a filosofia desta afirmação ... Mas pode ser literalmente verdade? Uma sociedade que realiza suas guerras através de idéias e informações em vez de espadas e aço ...
Filosofia, política, psicologia, conselhos despretensiosos, opiniões humanas jamais são capazes de fazer o que a Palavra de Deus faz. Essas coisas podem ser interessantes, informativas, entreter as pessoas e, às vezes, são úteis, mas elas não constituem o objetivo da igreja.
O comunismo é uma filosofia utopicamente perfeita, de aplicação comprovadamente impossível, que ainda assombra, por um punhado de zumbis que não sabem que já morreram
A filosofia não visa a assegurar qualquer coisa externa ao homem. Isso seria admitir algo que está além de seu próprio objeto. Pois assim como o material do carpinteiro é a madeira, e o do estatuário é o bronze, a matéria prima da arte de viver é a própria vida de cada pessoa.
"A filosofia surgiu na Grécia como um esforço de apreender e dizer o 'ser' das coisas. A palavra 'ser' implica o reconhecimento de uma realidade objetiva estruturada, inteligível, comunicável de homem a homem."
Filosofia de parachoques de caminhão - 1
Se procuras uma mão disposta a te ajudar vais encontrá-la no final do teu braço.
Tenho inveja dos gatos.
Vivem a preguiça como uma fisiologia necessária, não como filosofia de rígida disciplina, mas, quando possuídos por ela, é uma completa entrega.
Um absoluto estado de ócio!
