Frases de Filmes
Eu vim até aqui e finalmente percebi que tem... uma coisa que eu não te disse ainda. Eu te amo. Tem coisas que a gente só percebe depois de ir pra bem longe. Coisas que eu poderia não saber antes de ir. Mas elas sempre estiveram lá. Bem onde eu deixei. Sob meus pés. Diante dos meus olhos. Dentro de nós. E também... lá, nas estrelas.
Quando olho para as pessoas aqui, vejo o amor de um pai por um filho. De uma mãe por uma filha. De uma esposa pelo marido a quem é apegada. Também vejo o poderoso amor da amizade. Da amizade nova. Da amizade improvável. O tipo de amizade que faz uma pessoa, depois de anos tentando, finalmente se sentir pertencente.
Esperança. Foi isso que aprendi. Sim, nós caímos. Sim, nós falhamos. Sim, às vezes estragamos tudo que tocamos. Mas cada momento de vida é conectado por uma crença de que as ações do amanhã, da próxima semana, da próxima vida, se somam a um bem maior, algo maior do que você mesmo. E depois, bem… as possibilidades são infinitas.
Às vezes, as coisas não dão certo. Muitas vezes, até. Pegamos o caminho difícil, fazemos os sacrifícios certos, e, no fim das contas, acabamos no mesmo lugar, e parece que foi tudo em vão. Mas não foi. Porque, quando a vida os derrubar, e ela faz isso com frequência, vocês poderão enfrentá-la com caráter.
Duas vezes eu precisei ser resgatado. Na primeira, foi a vovó quem me salvou. Na segunda, foi o que ela me ensinou: que nós somos o lugar onde viemos, mas todos os dias, escolhemos quem nos tornamos. Minha família não é perfeita, mas eles me fizeram ser quem eu sou e me deram oportunidades que nunca tiveram.
Em alguma hora, tudo vai dar errado pra você e você vai dizer: "É o fim, é assim que eu vou morrer." Você pode aceitar isso ou pôr mãos à obra. Não há mais nada a fazer, você simplesmente começa. Você faz os cálculos, resolve um problema, depois resolve outro, e mais um, e, se resolver muitos problemas, você volta pra casa.
Estarei sempre ao seu lado. Sempre que você respirar, eu também vou. Sempre que o vento soprar, vou acariciar seu cabelo. Sempre que chover, vou beijar sua bochecha. Sempre que você tocar o chão, vou segurar a sua mão. E sempre que você tocar o violino, vou deitar a cabeça no seu ombro. Sempre ouvirei você.
Nunca a vi como mulher, pois ela é minha mãe. E só. Nunca pergunto como ela está, o que ela quer. Se está feliz ou triste. Não sei, nunca pergunto. Até uns dias atrás, eu não sabia do que você gostava. Mesmo assim, ela estava comigo. E sei que sempre estará. (...) Ela é a mulher da minha vida.
Às vezes a vida é como um bode muito burro. Quer ir para um lado, quer ir para o outro, até que acaba perdido no campo e não sabe para onde ir. Tudo o que ele quer é fazer as coisas direito. É exatamente aí que dá tudo errado. Sabe o que fazer então? Você o pega pelos chifres e mostra a direção.
Sou uma pessoa muito prática. E o que você vê é tudo que há de mim. Não finjo ser algo que não sou, porque o que você vê é o que você leva. E eu amo as pessoas. Tenho um amor muito genuíno pelas pessoas. E sofro quando elas sofrem. Talvez eu seja mais dramática do que gostariam que fosse, mas eu gosto disso. É assim que eu sou.
Talvez a questão não seja uma vila que se reúne para lamentar uma perda e se arrepender de seus pecados por omissão, nem mesmo uma nação. Afinal, por todo o império, não há crianças deixadas para morrer em valas e sarjetas todas as noites do ano? É um mundo demasiadamente triste que está faminto demais para ver o milagre em cada criança comum.
Quando vocês nasceram decidi que teriam tudo que eu não tive. Liberdade pra escolher o que quiserem na vida. Fechei os olhos e imaginei o futuro de vocês. Não imaginei vocês vestidas de noiva, como as outras mães. Não. Só queria que estudassem nas melhores universidades. Que tivessem belas carreiras e vivessem a melhor vida. Foi tudo o que desejei.
Eles estão dizendo que os seres humanos são os anjos caídos que Deus mandou cá pra Terra, de castigo, por terem botado defeito na criação do mundo. Aqui eles aprenderam com os bichos a ter filhos; viraram muitos; começaram a inventar casa, rua, cidade, país e um monte de máquina, que era pra imitar Deus.
A vida real é contato. Eu e você. Somos carne e osso, sim, mas também somos eletricidade. E, quando nos abraçamos e rimos, quando damos as mãos e discutimos, minhas partículas ficam com você e as suas, comigo. E talvez a gente fique junto pra sempre. Mas isso não pode acontecer se você se isolar. Isso só pode acontecer aqui, no mundo real.
Quando não temos vontade de arrumar a cama, o que fazemos? Pegamos o edredom e jogamos por cima. Pulamos uma etapa e só esticamos sobre a cama. Não é? Pra parecer que está arrumada. É isso que precisa fazer. Mulheres são assim. Parece um grande problema hoje, mas, daqui a uns dias, é como se não tivesse acontecido.
Obrigado por entender que nem sempre consigo expressar como me sinto e me mostro mais no trabalho que na vida real. Obrigado, porque sei que as coisas nem sempre são boas e espero que aceite isso. Obrigado. Sei que sou insensível às vezes, mas sou grato por não levar isso a mal. Obrigado por pressupor o melhor.
Há muito tempo existiam passagens para o velho mundo, trilhas estranhas e caminhos escondidos. Depois de cada curva, nos deparávamos cara a cara com o grande mistério, a origem de tudo. E mesmo que aquele velho mundo já tenha desaparecido, tenha sido enrolado como um pergaminho e deixado em algum lugar, ainda sentimos o seu eco.
- Relacionados
- Frases da Disney que carregam magia, encanto e sabedoria
- Frases de Alice no País das Maravilhas
- Frases de filmes românticos que inspiram grandes paixões
- Frases de O Pequeno Príncipe que vão te cativar com amor
- Frases épicas e memóraveis de livros, filmes e séries
- Frases do Filme Closer
- Frases do Filme Tristão e Isolda
