Frases de Escuridão
Se tropeçou no caminho,
não se entregue à escuridão.
Levante-se, siga adiante,
pois há graça em sua mão.
O Cristo venceu a escuridão,
com cravos nas mãos e amor no coração.
Hoje, o túmulo é só lembrança,
e nossa alma canta com esperança.
Eu não o julgo, eu reconheço,
Também já chorei na escuridão.
Sei que às vezes o mundo atrai,
E tenta calar o som da salvação.
Mas oh, meu irmão, eu ainda creio,
Que a graça te alcança outra vez.
O Pai continua à porta, esperando,
Com vestes novas e anel de Rei.
Preferível é a escuridão, não deixa sombra para dúvidas, simplesmente é a falta da luz, tudo fica calmo, quieto, porém imprevisível. Sem saber quando colidirá sua canela com uma mesa de centro no meio da sala. Parece que esta, tão pouco, é uma boa alternativa.
Não importa
a escuridão
das intrigas
e da ocultação,
A distância é
um detalhe,
Nós sabemos
da verdade
sobre o quê
levamos no peito
e além do tempo.
Invocar as luzes
ou a escuridão é um dilema
que me leva quando
vejo a Humanidade exaltando
a guerra e desvalorizando
a vida e a própria Terra
deixando de ser poesia terna
para descobrir a chave
sublime do amor e da amizade.
12/03
Seja luz na escuridão
mesmo que seja difícil
a situação e mesmo que
você desfrute de solidão,
Não ceda a conviver com
aquilo que não faz bem
ao seu nobre coração.
Aqui tem amor, poesia
fogueira que esquenta
e a escuridão alumia
com todo o direito
a Mingau de Tapioca
na nossa Festa Junina.
Vai
Vai-te igual a tudo nesta vida
Vai
Vai-te pra sempre
Vai
E desaparece na escuridão da noite
Vai
Vai-te criatura das trevas
de anjo travestida
Mas vai
Vai-te pra sempre e me esquece
Vai
Desaparece de vez da minha vida.
Edson Ricardo Paiva.
Escuridão
É um lugar muito triste
Mas esse lugar existe
Pra que gentes de alma ruim
Lá, procurem outras gentes assim
Que digam que são do bem
E também tenham alma escura.
Edson Ricardo Paiva.
Se você muito reclama da claridade, aguarde. Deus vai te mandar a escuridão e, talvez, tudo se esclareça.
Quando vemos um "filho da luz" satisfeito na escuridão de onde veio, isso significa que ele nunca saiu de lá.
