Frases de Efeito Povo
Não se mede a miséria de um país pela pobreza do povo, mas sim pela riqueza dos governantes. Quantos mais ricos no poder, mais miseráveis à margem da sociedade.
O que mata a fome do povo é comida, e o que alimenta os ricos governantes é a ignorância do povo.
Pelas experiencias que tive na minha vida pessoal e com o honorável povo que faço parte, posso concluir e afirmar com toda certeza que as relações amorosas estabelecem uma relação de "sine qua non" com a cachaça, essa estando presente em todos os momentos dessas relações.
Parece celebridade
Esse povo da cultura.
Com tanta diversidade,
E quanta desenvoltura.
É uma gente sabida,
Falante e desinibida,
E rica em literatura.
“A corrupção da elite poderosa que dirige o estado é uma ferida aberta no peito do povo.”
Giovane Silva Santos
Roger: Os escoceses têm memória longa e não são um povo que perdoa com facilidade.
A libélula no âmbar
"Quando falamos de direitos não se exclui raças, sexo ou orientação sexual, povo, nação, todos nós somos seres que devem ter o direito de ter direitos."
A corrupção está devastando a sociedade brasileira. Privando os critérios de admiração do povo. É lamentável!
Não há como servir a dois senhores: Ou se serve ao povo ou aos poderosos. Eu escolhi o povo, pois isso tanta perseguição.
Essa luta é nossa. (...) São lutas justas de um povo com uma aspiração legítima de decidir o seu destino.
Aqueles que nos maltratam logo falam de democracia. A democracia deles! A que nos oprime como povo.
"Os ditadores são os criados do povo, nada mais - aliás um raio de papel - e a glória é o resultado da adaptação de um espírito à tolice nacional"
Vejo um povo, quase que por inteiro, se afastar a cada dia de Deus e se aproximar cada vez mais do homem. Mais uma vez pagarão um preço alto. Sempre fazem por merecer, porque nunca são inocentes. No final, como sempre, a humanidade traça seu curso natural para a destruição.
Eu me recuso a acreditar que o povo deste país seria tão cego a ponto de permitir que ações insanas de um ou dois indivíduos afetem a questão humanitária.
A gramática, minha filha, é uma criada da língua e não uma dona. O dono da língua somos nós, o povo; e a gramática - o que tem a fazer é, humildemente, ir registrando o nosso modo de falar.
Uma nação para ser soberana e seu povo livre, jamais poderá aceitar o fascismo seja ele de qual lado vier. As raízes profundas de regimes assim, destroem a identidade de um povo e o faz adorar seu líder.
